terça-feira, 11 de agosto de 2020

Gurias Gremistas se reapresentam e fazem testes para detecção da Covid-19

Rafael Passos

Gurias Gremistas inciaram a realização de testes para detecção da Covid-19
(Foto: Grêmio/Divulgação)

Elenco retorna às atividades visando a retomada do Campeonato Brasileiro A1

As Gurias Gremistas iniciaram na manhã desta terça-feira (11), a reapresentação no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. As jogadoras estavam há cinco meses afastadas dos trabalhos presenciais visando o retorno ao Campeonato Brasileiro A1, que acontece no próximo dia 29 de agosto, contra o Cruzeiro no estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova), em Belo Horizonte, às 17h.

A data prevista pela CBF para o retorno do Campeonato é 26 de de agosto. O primeiro dia será para finalizar a quinta rodada, que estava em andamento. Foram disputados cinco jogos e três ficaram por disputar (Corinthians x Ferroviária, Inter x Flamengo e Santos x Audax).

A primeira etapa na reapresentação foi de realização de testes para detecção da Covid-19 e preenchimento de formulário epidemiológico, aplicado por profissionais do clube.

Antes da aplicação dos testes, o local passou por uma severa limpeza para desinfecção. Os integrantes da comissão técnica foram os primeiros testados, na manhã da última segunda-feira, antes da chegada das atletas, e todos os todos deram negativo. Logo depois, os colaboradores envolvidos na rotina diária das Gurias Gremistas, como profissionais terceirizados, também passaram pelo exame.

Na atividade desta terça, as atletas residentes em Porto Alegre e em regiões mais próximas realizaram testes para detecção da Covid-19 e preencheram um formulário epidemiológico, aplicado por profissionais do clube. As demais jogadoras do elenco chegam durante a semana e também passarão pelo mesmo protocolo. As demais atletas do elenco chegam durante a semana e também passarão pelo mesmo protocolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário