quarta-feira, 9 de julho de 2014

Romero brilha, Argentina vence Holanda nos pênaltis e faz final com Alemanha

Rafael Passos

Reuters
O sonho argentino de conquistar o tricampeonato mundial está cada vez mais vivo. Em uma partida com cara de semifinal de Copa, duro, truncado e sem muitas chances de gol, Argentina e Holanda jogaram nesta quarta-feira na Arena Corinthians. Após o empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a seleção de Messi e companha precisou do drama dos pênaltis para eliminar a Holanda na semifinal do Mundial de 2014. Nas cobranças de penalidade máxima, brilhou a estrela do goleiro Sergio Romero, o camisa 1 defendeu duas cobranças e os argentinos venceram os batavos  por 4 a 2, selando assim a classificação para a final contra Alemanha.
Com o triunfo nos pênaltis, os comandados de Sabella acabaram com um tabu de 24 anos da  Albiceleste sem chegar à final de uma Copa, a última vez foi em 1990, exatamente contra a Alemanha, quando os argentinos acabaram derrotados na Itália. A última conquista argentina em um Mundial ocorreu na Copa de 1986, também contra os alemães.
As penalidades começaram com o zagueiro Vlaar errando logo na primeira cobrança, Romero defendeu. Na primeira cobrança argentina, Messi bateu bem e deixou os "Hermanos" na frente. Na sequência, Robben empatou para a Holanda, mas Garay colocou os argentinos na frente novamente. O goleiro argentino fez uma defesa espetacular em cobrança de Sneijder na terceira cobrança holandesa. Agüero aumentou a vantagem para dois gols. Kuyt manteve o sonho holandês vivo, mas Maxi Rodríguez confirmou a classificação argentina para a final com chute que ainda bateu no goleiro holandês e na trave antes de entrar.

A decisão da 20ª Copa do Mundo será no domingo (13), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.  Já os holandeses disputarão o melancólico terceiro lugar, contra a Seleção Brasileira, às 17h de sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília.

Holanda 0 (2) x (4) 0 Argentina
Ficha Técnica
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Cuneyt Cakir (TUR), auxiliado por Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Cartões Amarelos:  Martins Indi e Huntelaar (HOL); Demichelis (ARG)
Público: 63.267 espectadores

Holanda: Cillessen; De Vrij, Vlaar e Martins Indi (Janmaat); Kuyt, De Jong (Clasie), Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie (Huntelaar). Técnico: Louis Van Gaal

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano e Biglia; Pérez (Palacio), Messi e Lavezzi (Maxi Rodríguez); Higuaín (Agüero). Técnico: Alejandro Sabella

Pênaltis:
Holanda: Robben e Kuyt converteram; Vlaar e Sneijder desperdiçaram
Argentina: Messi, Garay, Agüero e Maxi Rodríguez converteram

Nenhum comentário:

Postar um comentário