terça-feira, 1 de julho de 2014

Argentina x Suíça e Bélgica x Estados Unidos buscam vagas nas quartas

Rafael Passos

Foto: Montagem sobre fotos / AFP
Nesta terça-feira (1º/7), serão decididos os últimos dois classificados para as quartas de finais da Copa do Mundo. No primeiro jogo do dia, a Argentina enfrenta a Suíça, a partir das 13h na Arena Corinthians, em São Paulo. Em seguida, às 17h, os Estados Unidos enfrentam a Bélgica, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O duelo da Arena Corinthians coloca de um lado do ringue a seleção argentina, bicampeã mundial, comandada por Lionel Messi. O jogador do Barcelona marcou em todas as partidas e já soma quatro gols na campanha com 100% de aproveitamento de seu país. Na tabela de artilharia, ele está atrás apenas de James Rodríguez, da Colômbia, que balançou as redes em cinco oportunidades.

Do outro lado, tem a Suíça, que não chega as quartas de final do Mundial desde 1954, quando sediou a Copa. O grande destaque do time treinado pelo alemão Ottmar Hitzfeld é Xherdan Shaqiri. O atleta do Bayern de Munique, curiosamente tem a mesma altura do craque Albiceste, 1,69m. Shaqiri pode até não ter sido o destaque nos dois primeiros jogos, mas marcou os três gols da vitória sobre Honduras, que classificou a seleção suíça para a próxima fase.

No lado dos sul-americanos, há um desfalque importante. Sergio Agüero não irá a campo devido a uma lesão na coxa esquerda, que o fez deixar a partida contra a Nigéria. O treinador Alejandro Sabella não confirmou o substituto, mas a tendência é que seja Ezequiel Lavezzi. Maxi Rodríguez, que treinou na equipe principal nesta segunda-feira, corre por fora. 

A Suíça não está confirmada por Hitzfeld para pegar os argentinos, mas deve repetir a escalação do último jogo.

O vencedor deste confronto enfrentará Bélgica ou Estados Unidos, sábado (5), às 13h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Argentina x Suíça
Ficha Técnica
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP) 
Data: 1º de julho de 2014, terça-feira
Horário: 13h 
Arbitragem: Jonas Eriksson (Suécia), auxiliado por Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)

Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi, Higuaín e Lavezzi. Técnico: Alejandro Sabella

Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Schar, Djourou e Rodríguez; Behrami e Inler; Shaqiri, Xhaka e Mehmedi; Drmic. Técnico: Ottmar Hitzfeld

A última partida das oitavas de final marca o enfrentamento mais parelho desta fase. Equipes  que ainda buscam maior notoriedade no cenário do futebol mundial, Bélgica e Estados Unidos medem forças na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta terça-feira (1º/7), às 17h. Os "Diabos Vermelhos" como são conhecidos os belgas tem uma geração que é considerada por muitos como a melhor da história do país, já os os norte-americanos estão em franca evolução no "soccer" e querem repetir o desempenho de 2002, quando chegaram às quartas de final.

No jogo da Fonte Nova, os europeus terão a chance de voltar às quartas pela primeira vez desde 1986, quando foram até a semifinal. O técnico Marc Wilmots tem problemas para montar a Bélgica. Kompany está voltando de lesão, enquanto o também zagueiro Thomas Vermaelen já foi descartado.

Nos sobrinhos do Tio Sam, o comandante Jürgen Klinsmann tem como única dúvida a presença do centroavante Jozy Altidore. O atacante se machucou na estreia contra Gana e não voltou a campo desde então, mas voltou a treinar nos últimos dias. Caso não tenha condições de atuar, Alejandro Bedoya deve seguir entre os titulares, e Dempsey segue no comando do ataque.

Bélgica x Estados Unidos
Ficha Técnica
Local: Arena Fonte Nova, em Salvado-BA
Data: 1º de julho de 2014, terça-feira
Horário: 17h (horário de Brasília)
Arbitragem: Djamel Haimoudi (ARG), auxiliado por Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ARG)

Bélgica: Courtois; Vanden Borre, Van Buyten, Lombaerts (Kompany) e Vertonghen; Witsel, Dembele, Hazard, Fellaini e De Bruyne; Lukaku (Origi) Técnico: Marc Wilmots

Estados Unidos: Howard, Johnson, Besler, González e Beasley; Jones, Beckerman, Bradley, Dempsey e Zusi; Altidore (Bedoya) Técnico: Jürgen Klinsmann


Nenhum comentário:

Postar um comentário