quarta-feira, 16 de julho de 2014

No retorno ao Brasileiro, Grêmio e Goiás fazem duelo direto pelo G-4

Rafael Passos

Passada a Copa do Mundo, a dura realidade do Brasileirão recomeça nesta quarta-feira. Para Gremistas e Esmeraldinos, o jogo desta noite, a partir das 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, vale a entrada ou no mínimo a sequência dos times nas proximidades do grupo dos quatro primeiros colocados. Ambos estão empatados com 15 pontos. O Tricolor é sexto, mesmo número que contabiliza o Esmeraldino, que está uma posição abaixo por conta do saldo de gols. 

O Grêmio tem novidades para esta partida. A equipe de Enderson Moreira é uma das que mais contratou reforços de qualidade nesta janela de intertemporada. Chegaram ao clube o volante Fellipe Bastos, o lateral Matías Rodríguez, o meia Giuliano e o atacante Fernandinho. Destes, Fernandinho e Matías Rodríguez não tem condição legal de jogar nesta quarta. Giuliano será  titular.

O time gremista terá algumas alterações em relação ao que terminou as nove primeiras rodadas. O zagueiro Saimon atuará como lateral esquerdo, em esquema semelhante ao utilizado pela Alemanha na Copa, o zagueiro Höwedes foi lateral esquerdo durante o torneio. Na zaga, Rhodolfo e Pedro Geromel são os titulares. Riveros e Ramiro formam a dupla de meio, com Luan, Giuliano e Alán Ruiz mais à frente.

Para a partida contra o Grêmio, o técnico Ricardo Drubscky conta com o retorno do zagueiro Pedro Henrique, recuperado de lesão. A baixa no departamento médico fica por conta do volante Juliano, que rompeu os ligamentos do joelho durante a intertemporada. Durante a parada para a Copa, saíram do clube Vítor e Rychely, chegaram Moisés (lateral, ex-Grêmio), Léo Veloso e Bruno Mineiro. 

O técnico também tem problemas na lateral-direita. Antes da chegada de Moísés, que não foi relacionado para o jogo por conta de sua condição física, Thiago Mendes vinha atuando improvisado na função. Mas o volante também se recupera de lesão e está fora da partida. A vaga na lateral direita deve ser por um dos zagueiros esmeraldinos. Valmir Lucas deve ser o titular. 

A partida desta quarta marcará o reencontro do técnico Enderson Moreira com seu ex-clube. O atual comandante do Grêmio foi bicampeão goiano, campeão da Série B com o esmeraldino em 2012 e fez uma ótima campanha no Brasileirão 2013, perdendo a vaga na Libertadores apenas na última rodada.

Grêmio x Goiás
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani (trio paulista)

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Saimon; Ramiro, Riveros, Giuliano e Alán Ruiz; Luan e Barcos. Técnico: Enderson Moreira

Goiás: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Tiago Real e Liniker; Assuério. Técnico: Ricardo Drubscky

Nenhum comentário:

Postar um comentário