segunda-feira, 28 de julho de 2014

Grêmio leva virada do Coritiba e Enderson Moreira perde o emprego

Rafael Passos

A noite deste domingo (27) parecia estar fadada para a redenção a redenção, com o centroavante Barcos voltando a marcar após mais de dois meses. O Grêmio perdeu para o Coritiba por 3 a 2 dentro da Arena com dois de Zé Love e um de Alex, que voltou a vencer após dois jogos. Esta derrota foi a gota d´agua que faltava para transbordar a paciência da torcida e da diretoria gremista. Depois do jogo, Enderson Moreira chegou a um acordo com o Presidente Fábio Koff e deixa o clube gaúcho. André Jardine, técnico do sub-20, assumirá a equipe de forma interina.
 
O comandante ficou seis meses e 20 dias à frente do Grêmio e fez 35 jogos oficiais, com 19 vitórias, 9 empates e sete derrotas. O aproveitamento foi de 62,8%.
Brasileirão:12 j:5 vit.,4 empates e 3 derrotas.
Libertadores 8 j:5 vit.,2 empates e uma derrota.
Gauchão 15 j: 9 vit.,3 empates e 3 derrotas
 
Sob a batuta de Enderson Moreira, O Tricolor perdeu o Campeonato Gaúcho para o rival Inter, caiu nas oitavas de final da Libertadores e faz campanha irregular no Brasileiro.
 
Foi a quarta partida sem vitória do Grêmio como mandante. Desde maio que não ocorre uma vitória na Arena. Com o resultado, o Grêmio segue com 19 pontos e ocupa a 10ª posição na classificação. Enquanto o Coritiba pula para 10 e está na 17ª colocação. Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam o Vitória, no Barradão, em Salvador, no próximo sábado (2/8), às 21h. Já os  paranaenses pegam o Corinthians, no domingo, às 16h, no Couto Pereira.
 
Sob a orientação interina do técnico André Jardine, o plantel gremista se reapresenta na terça-feira, às 10h, no Estádio Olímpico Monumental.
 
Grêmio 2 x 3 Coritiba
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG), auxiliado por Márcio Eustaquio S. Santiago (FIFA-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Gols: Barcos 11' 2°T e 19' 2°T (G); Zé Love 3'2°T e 27'2°T, Alex 48' 2°T (C)
Público: 21.608 torcedores
Cartões Amarelos: Matías Rodríguez (G); Luccas Claro, Norberto (C)

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon (Matías Rodriguez); Ramiro (Rodriguinho), Riveros, Fernandinho (Jean Deretti), Giuliano e Luan; Barcos. Técnico: Enderson Moreira.
 
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Robinho (Elber), Dudu (Keirrison) e Alex; Zé Love (Helder). Técnico Celso Roth.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário