quinta-feira, 17 de julho de 2014

Corinthians bate o inter e conquista a primeira vitória em sua nova casa

Rafael Passos


Foto: Divulgação / Internacional
Esta quinta-feira, 17 de julho de 2014, entrará para a história como o dia da primeira vitória corintiana em sua nova casa. Figueirense, Brasil, Holanda, Bélgica, Uruguai e Argentina. Todos já haviam vencido na Arena Corinthians, menos o Timão. O time alvinegro fez 2 a 1 no Internacional, enterrou a "maldição de Itaquera" e se mantém na briga pelo topo do Campeonato Brasileiro. Os gols corintianos foram marcados por Guerrero e Fagner. Cláudio Winck descontou aos 46min da etapa final.
 
Esta foi a terceira partida corinthiana na nova casa. A estreia foi com derrota para o então lanterna Figueirense, por 1 a 0, e no segundo jogo, empate com o Botafogo, por 1 a 1.
 
Com a vitória, a equipe do Parque São Jorge chegou aos 19 pontos e assumiu a segunda colocação. Já o Inter, parou nos 16 e caiu para a oitava colocação. O próximo compromisso dos colorados é contra o Flamengo, no domingo (20), às 16h, no Beira Rio, enquanto o Corinthians encara o Vitória no mesmo dia e horário, no Barradão. 
 
Corinthians 2 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Wagner Reway (Asp.Fifa-MT), auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (ambos do MT)
Gols: Guerrero 6' 1°T, Fágner 9' 1°T (C); Cláudio Winck 46' 2ºT (I)
Cartões Amarelos: Gil, Guerrero, Elias (COR); Paulão, João Afonso e Willians (INT).
 
Corinthians: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho) e Guerrero (Romero). Técnico: Mano Menezes.
 
Internacional: Dida, Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Wellington Paulista), João Afonso (Cláudio Winck), Jorge Henrique (Valdivia), D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário