quarta-feira, 30 de julho de 2014

20 anos depois, Internacional volta a encarar o Ceará na Copa do Brasil

Rafael Passos

Exatamente vinte anos depois  Internacional e Ceará se encontraram pela Copa do Brasil. O duelo desta quarta-feira (30) será no estádio Beira-Rio e começa às 22h. Esta será a partida de ida da terceira fase da tradicional competição. As duas equipes se enfrentaram nas quartas de final da edição de 1994 do torneio.

Vinte anos atrás, quem levou a melhor foi o Ceará. Em Fortaleza, a equipe do técnico Dimas Filgueiras bateu o Inter por 1 a 0. Uma derrota por 2 a 1 em Porto Alegre levou o time do Nordeste às semifinais pelo saldo qualificado. Na oportunidade, o Ceará chegaria até a final da competição, mas acabaria derrotado pelo Grêmio de Luiz Felipe Scolari na decisão.

Nos donos da casa, Abelão tem problemas para definir a equipe titular. Aránguiz, lesionado, está fora, dando lugar a Alex. Wellington e Wellington Silva, que já atuaram nesta Copa do Brasil por outras equipes (São Paulo e Fluminense, respectivamente), não têm condições legais de jogo. Assim, a tendência é que Gilberto assuma a lateral direita. No meio, há uma vaga, disputada entre João Afonso, Jorge Henrique e Cláudio Winck.

No Ceará, que é líder da Série B do Campeonato Brasileiro, Sérgio Soares terá alguns problemas para escalar a equipe. O treinador não poderá contar com quatro jogadores que estiveram entre os utilizados nas últimas partidas. Lulinha, Lima e Gil, contratados durante a Copa do Mundo, já atuaram por outros times na Copa do Brasil, portanto, não podem jogar pelo Vozão. Além deles, o goleiro Jaílson não se recuperou de uma lesão na coxa e está fora do duelo.

Por outro lado, o time cearense também terá retornos para o jogo no Beira-Rio. Magno Alves, artilheiro do Ceará na temporada, ficou fora da última partida do Campeonato Brasileiro após sofrer um pisão na mão esquerda, mas está confirmado para comandar o ataque na partida contra o Colorado. No gol, o Ceará terá uma reestreia. Sem Jaílson, o recém-contratado Tiago volta a atuar pelo Alvinegro após sua passagem pelo clube em 2013.

A única dúvida que resta para Soares é na lateral direita. Samuel Xavier, que também ficou fora da vitória sobre o Santa Cruz, no Brasileirão, ainda não tem presença garantida. Marcos é opção para o seu lugar.

Internacional x Ceará
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Arbitragem: Fábio Filipus (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Internacional: Dida; Gilberto (Cláudio Winck), Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso (Jorge Henrique), D'Alessandro, Alex e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Ceará: Tiago; Samuel Xavier (Marcos), Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo, Ricardinho e Nikão; Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário