(Foto: Alexandre Lopes/Internacional)
|
O que era para ser um amistoso preparatório para o retorno ao Brasileirão, ficou com ares de decisão na noite desta quarta-feira (2), em Blumenau. O Internacional perdeu por 3 a 2 para o Metropolitano, no Estádio do Sesi, após começar a atividade com reservas e sair perdendo por 2 a 0. Os titulares esboçaram uma reação, marcando dois gols, mas não evitaram a derrota. Os gols foram de Alessandro e Tolzin, duas vezes, para o Metropolitano. D'Alessandro e Alan Patrick marcaram para o Inter e, na sequência foram expulsos, após confusão no gramado.
Na primeira etapa, o técnico Abel Braga escalou os reservas. E foi que "preteou o olho da gateada" para os gaúchos na partida. A equipe que iniciou teve Alisson; Wellington Silva, Índio, Alan e Alan Ruschel; Ygor, Cláudio Winck, Eduardo Sasha, Valdívia e Luque; Wellington Paulista.
A primeira etapa terminou 2 a 0 para os catarinenses. O colorado foi surpreendido no início do primeiro tempo. Aos 7 minutos, com Alessandro. Sete minutos depois, Tozin passou por Alan e Ygor e desviou na saída do goleiro colorado para ampliar. Na segunda etapa, o Colorado trocou os 11 jogadores e passou a jogar com seu time considerado titular. Só que quem marcou de novo foi o Metropolitano. Aos 16, Alessandro fez jogada pela direita e cruzou na medida para Tozin, na pequena área, marcar o terceiro.
A partir daí o jogo ficou movimentado e com cara de competição. Rafael Moura foi derrubado por Cícero e Célio Amorim marcou pênalti. D'Alessandro converteu aos 18. Dois minutos depois, Alan Patrick aproveitou saída de bola errada da defesa rival, entrou na área e tirou de Dida com categoria para diminuir.
Para ficar mais emocionante, o meia Alan Patrick recebeu cartão vermelho por conta de uma cotovelada. Na reclamação com o juiz, D'Alessandro também foi expulso, com o Inter terminando o amistoso com 9 em campo.
O jogo faz parte da intertemporada que o grupo colorado está realizando em Santa Catarina até o próximo final de semana. No sábado (5), às 15h, o Inter faz novo amistoso, desta vez contra o Joinville, na Arena Joinville. Na semana seguinte, o Inter dará continuidade à preparação para a retomada do Brasileirão com treinamentos no CT do Parque Gigante.
Metropolitano 3 x 2 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Éder Alexandre e Eli Alves (trio catarinense)
Gols: Alessandro 6´1T, Tozin 13´1T, Tozin 16´2T (M); D'Alessandro 18´2T e Alan Patrick 20´ 2°T (I),
Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Cícero (M); Martín Luque (I)
Cartões Vermelhos: Alan Partick, D'Alessandro (I)
Ficha Técnica
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Éder Alexandre e Eli Alves (trio catarinense)
Gols: Alessandro 6´1T, Tozin 13´1T, Tozin 16´2T (M); D'Alessandro 18´2T e Alan Patrick 20´ 2°T (I),
Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Cícero (M); Martín Luque (I)
Cartões Vermelhos: Alan Partick, D'Alessandro (I)
Metropolitano: Dida; Alessandro, Júnior Fell, Elton e Ari; David (Cyro), Carlos Alberto (Cícero), Thiago Silva e Giovani; Lauro (José Lucas) e Tozin (Vinícius). Técnico: Abel Ribeiro.
Inter (1º tempo): Alisson: Wellington Silva, Índio, Alan e Alan Ruschel; Ygor, Cláudio Winck, Eduardo Sasha, Valdívia e Luque; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.
Inter (2º tempo): Muriel; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário