Foto: Zero Hora / Divulgação Twitter Oficial
|
Até que enfim! Demorou, mas depois de 393 minutos de seca, o Grêmio voltou a marcar um gol neste Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (19), o Tricolor derrotou o Figueirense, por 1 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 11ª rodada da competição. O gol foi marcado por Giuliano, logo aos 3 minutos de jogo. Foi seu primeiro gol com a camisa do Tricolor.
O triunfo garantiu, até os jogos do domingo, o time gremista no G4 e manteve o Furacão do estreito sem pontuar atuando como mandante no Brasileirão.
Com o resultado, a equipe gaúcha chega a 19 pontos e dormirá na quarta colocação, mesma pontuação de São Paulo e Corinthians a três do líder do Cruzeiro. O Figueirense, por outro lado, é o 17º colocado, com sete pontos. Sport ou Goiás, Santos ou Fluminense, times que se enfrentarão, Atlético-PR e Internacional poderão ultrapassar o Tricolor neste domingo.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Coritiba na Arena, domingo (27), às 18h30. O Figueirense terá tarefa inglória no dia 26, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30.
Figueirense 0 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)
Gol: Giuliano 3´1ºT
Cartões Amarelos: Nirley (Fig); Saimon, Dudu, Marcelo Grohe e Alán Ruiz (Gre)
Cartão Vermelho: Thiago Heleno (Fig)
Figueirense: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno e Cereceda; Dener (Nem), Paulo Roberto, Léo Lisboa (Everaldo) e Kléber; Ricardo Bueno (Clayton) e Pablo. Técnico: Guto Ferreira
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro (Zé Roberto), Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan (Dudu); Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Enderson Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário