Foto: Alexandre Lops |
O Ceará venceu o Internacional por 2 a 1 nesta quarta-feira (30), no estádio Beira-Rio, e largou em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Alan Ruschel para os donos da casa, e Nikão e Ricardinho para o Ceará.
Com o resultado, o vovô pode até perder o jogo de volta, em Fortaleza, no dia 13 de agosto, às 22h, por 1 a 0. O time colorado precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença, ou mesmo por um, desde que seja a partir do escore 3 a 2 para ficar com a vaga. Um 2 a 1 para o Inter leva a decisão para os pênaltis.
Antes do confronto de volta da Copa do Brasil, as duas equipes irão a campo pelo Brasileirão. O Ceará receberá o Boa Esporte no sábado, às 21h, pela Série B. No dia 8/8, o alvinegro vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO. Enquanto isso, o Inter jogará em casa contra o Santos, no domingo (3), às 18h30, e depois tem pela frente o clássico GRE-NAL, no dia 10, às 16h, no Beira-Rio.
Ao contrário do que era esperado, o Ceará não ficou no seu campo esperando ser esmagado pelo Internacional e propôs o jogo desde o início. Com uma marcação forte e adiantada, a grande e primeira oportunidade ocorreu aos 14 minutos, quando Nikão foi derrubado por Willians na área. Pênalti, que Magno Alves cobrou e Dida defendeu no canto direito.
Mesmo depois da estrela de Dida ter brilhado, o Inter demorou a entrar no jogo e quem continuou em cima foi o Ceará. Aos 25, o vovô voltou a ameaçar em chute rasteiro de Nikão que Dida defendeu com tranquilidade.
A primeira chegada do Inter foi aos 28min, quando Alex aproveitou o cruzamento de Cláudio Winck vindo da direita e cabeceou para grande defesa de Tiago, tocando para escanteio. A partir daí começou a blitz colorada no gigante da Beira do Rio. Aos 29, Fabrício cabeceou à direita do gol cearense. Aos 30min, Gilberto fez cruzamento rasteiro, a bola passou por toda a área e encontrou Fabrício livre na segunda trave, o lateral esquerdo chutou por cima do travessão.
Na etapa final, o Ceará voltou com ímpeto e marcou aos 10 minutos. Nikão recebeu lançamento de Ricardinho, driblou Juan e fuzilou Dida. Vovô 1 a 0. Perdendo o jogo em casa, Abel Braga colocou em campo o centroavante Wellington Paulista no lugar de Gilberto. Aos 22, Alex cobrou falta de longe e Tiago espalmou a bola para escanteio. Aos 27min, Juan cabeceou à direita, para a linha de fundo.
Já com Luque e Alan Ruschel, que entraram nos lugares de Fabrício e Alan Patrick, respectivamente, o Inter foi para o abafa e quase sofreu o segundo gol. Aos 45min, o Colorado saiu jogando errado, Nikão invadiu a área e chutou para a grande defesa de Dida. Aos 47 minutos, Tiago afastou mal bola e Alan Ruschel, fora da área, matou no peito e chutou de esquerda, empatando o jogo com um golaço.
Na saída de bola, Ricardinho aproveitou o cochilo da defesa colorada, entrou livre pela esquerda e pôs o Ceará na frente de novo, com um chute cruzado, sem chances para Dida. 2 a 1. Aos 50min, D'Alessandro quase igualou novamente em cobrança de falta que Tiago espalmou.
Internacional 1 x 2 Ceará
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Fábio Filipus (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Gols: Alan Ruschel 47´2T (I); Nikão 10´2T e Ricardinho 48´2T
Cartões Amarelos: Cláudio Winck e Rafael Moura (I); Vicente e Ricardinho (C)
Público: 21.728 (18.523 pagantes). Renda: R$ 514.590,00.
Internacional: Dida; Gilberto (Wellington Paulista), Paulão, Juan e Fabrício (Alan Ruschel); Willians, Cláudio Winck, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick (Luque); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Cerará: Tiago; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo (Alex Lima), Ricardinho e Nikão (Amaral); Magno Alves (Michel) e Bill. Técnico: Sérgio Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário