Rafael Passos
Copa do Mundo - Catar 2022 - 3ª Rodada
Nesta quinta-feira (1°/12), foram disputados quatro jogos pela terceira rodada dos grupos E e F da fase de classificação da Copa do Mundo 2022, no Catar.
Arte: Rafael Passos |
Ficha Técnica
Costa Rica 🇨🇷 2 x 4 🇩🇪 Alemanha
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo E - 3ª Rodada
🗓️ Quinta-feira, 1°/12, às 16h (horário de Brasília)
🏟️ Estádio Al Bayt - Al Khor.
Árbitra: Stéphanie Frappart (França).
A1: Neuza Back (Brasil).
A2: Karen Díaz Medina (México).
4° árbitro: Said Martínez (Honduras).
VAR: Drew Fischer (Canadá).
Gols: Yeltsin Tejeda, aos 13' 2°T, e Neuer (contra), aos 25' 2°T (CRC); Serge Gnabry, aos 10' 1°T, Kai Havertz, aos 28' 2°T, e aos 40' 2°T, e Niclas Füllkrug, aos 44' 2°T (ALE).
Cartões amarelos: Óscar Duarte (CRC).
Público: 67.054 espectadores.
Costa Rica 🇨🇷: Keylor Navas; Juan Vargas, Keysher Fuller (Jewison Benette), Óscar Duarte, Bryan Oviedo (Anthony Contreras) e Kendall Waston; Celso Borges, Joel Campbell e Yeltsin Tejeda (Roan Wilson) e Brandon Aguilera (Youstin Salas); Johan Venegas (Ronald Matarrita). Técnico: Luis Fernando Suárez.
Alemanha 🇩🇪: Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Niklas Süle (Matthias Ginter), Antonio Rüdiger e David Raum (Mario Götze); Ilkay Gündoğan (Niclas Füllkrug) Leon Goretzka (Lukas Klostermann), Jamal Musiala e Serge Gnabry e Leroy Sané; Thomas Müller (Kai Havertz). Técnico: Hansi Flick.
Arte: Rafael Passos |
Ficha Técnica
Japão 🇯🇵 2 x 1 🇪🇸 Espanha
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo E - 3ª Rodada
🗓️ Quinta-feira, 1°/12, às 16h (horário de Brasília)
🏟️ Estádio Internacional Khalifa - Doha.
Árbitro: Victor Gomes (África do Sul).
Assistente 1: Zakhele Siwela (África do Sul).
Assistente 2: Souru Phatsoane (Lesoto).
4ª árbitra: Salima Mukansanga (Ruanda).
VAR: Fernando Guerrero (México).
Gols: Ritsu Doan, 3' 2°T, e Ao Tanaka, aos 6' 2°T (JAP); Álvaro Morata, aos 11' 1°T (ESP).
Cartões amarelos: Maya Yoshida, Shogo Taniguchi, Kou Itakura (JAP).
Público: 44.851 espectadores.
Japão 🇯🇵: Gonda; Shogo Taniguchi, Kou Itakura e Maya Yoshida; Ao Tanaka (Wataru Endo), Hidemasa Morita, Yuto Nagatomo (Kaoru Mitoma) e Junya Ito; Takefusa Kubo (Ritsu Doan), Daichi Kamada (Takehiro Tomiyasu) e Daizen Maeda (Takuma Asano). Técnico: Hajime Moriyasu.
Espanha 🇪🇸: Unai Simón; Azpilicueta (Dani Carvajal), Rodri, Pau Torres, Alejandro Balde (Jordi Alba); Busquets, Gavi (Ansu Fati) e Pedri; Álvaro Morata (Marco Asensio) e Dani Olmo e Nico Williams (Ferrán Torres). Técnico: Luis Enrique.
Arte: Rafael Passos |
A Croácia, atual vice-campeã mundial, segue na Copa do Mundo, no Catar, mas a Bélgica, terceiro colocada em 2018, não. Nesta quinta-feira (1°/12), as duas equipes europeias empataram sem gols, no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, pela terceira rodada do Grupo F. O resultado classificou os croatas em segundo lugar e eliminou os belgas. O Marrocos venceu o Canadá por 2 a 1 no outro jogo e ficou com a liderança.
Com o empate, a Croácia fecha a fase de classificação com cinco pontos, em segundo lugar no grupo F. O Marrocos foi o primeiro, com sete, Bélgica se despede na terceira posição, com quatro pontos, e o Canadá, o último, sem ponto e com três derrotas.
Nas oitavas de final, o time croata enfrentará o Japão, primeiro colocado do Grupo E. O duelo de oitavas de final está marcado para segunda-feira (5), às 12h, no estádio Al Janoub, em Wakrah. O vencedor deste duelo pega nas quartas de final o ganhador do confronto ainda indefinido entre o líder do Grupo G, que deve ser o Brasil, e o segundo posto do Grupo H, onde a sua terceira rodada será disputada nesta sexta-feira.
Ficha Técnica
Croácia 🇭🇷 0 x 0 🇧🇪 Bélgica
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo F - 3ª Rodada
🗓️ Quinta-feira, 1°/12, às 12h (horário de Brasília)
🏟️ Estádio Ahmad Bin Ali - Al Rayyan.
Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra).
Assistente 1: Gary Beswick (Inglaterra).
Assistente 2: Adam Nunn (Inglaterra).
4° árbitro: István Kovács (Romênia).
VAR: Marco Fritz (Alemanha).
Gols:
Cartões amarelos: Leander Dendoncker (BEL).
Público: 43.984 espectadores.
Croácia 🇭🇷: Livaković; Juranović, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozović, Kovacić (Lovro Majer) e Modrić; Kramarić (Pasalić), Livaja (Petković) e Perisić. Técnico: Zlatko Dalić.
Bélgica 🇧🇪: Thibaut Courtois; Castagne, Alderweireld e Vertonghen; Thonas Meunier (Eden Hazard), Dendoncker (Youri Tielemans), Witsel, De Bruyne, Trossard (Thorgan Hazard) e Yannick Carrasco (Jeremy Doku); Mertens (Lukaku). Técnico: Roberto Martínez.
Arte: Rafael Passos |
O Marrocos venceu o Canadá e se classificou no primeiro lugar do grupo F para as oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar. Nesta quinta-feira (1°/12), os Leões do Atlas bateram os canadenses por 2 a 1, com gols de Hakim Ziyech e Youssef En-Nesyri. Essa é a segunda vez que os africanos avançam para a segunda fase do mundial. A primeira foi na Copa de 1986, no México, quando foram eliminados no mata-mata pela Alemanha Ocidental, que acabou ficando com o vice-campeonato.
O Marrocos terminou a fase de grupos na primeira colocação do grupo F, com sete pontos, vitórias sobre Bélgica e Canadá, e empate com a Croácia. Já os canadenses saem da Copa sem nenhum ponto. A seleção norte-americana perdeu todos os seus confrontos e fez apenas 2 gols na competição. O segundo colocado do grupo foi a Croácia, que empatou em 0 a 0 com a Bélgica.
Nas oitavas de final, Marrocos enfrentará a Espanha, segunda colocada do Grupo E, na próxima terça-feira (6), no estádio Cidade da Educação, pelas oitavas de final.
O primeiro gol veio logo nos minutos iniciais de partida. Ziyech recebeu um presente de natal adiantado do goleiro Borjan e tocou cobertura para o fundo da rede. O segundo gol de Marrocos veio pelos pés de En-Nesyri, que recebeu lançamento de Hakimi e entre dois marcadores e chutou cruzado para o gol. Ainda no fim da primeira etapa, Aguerd marcou um gol contra para o Canadá. Após cruzamento rasteiro de Larin, o zagueiro tentou cortar e acabou desviando e matando o goleiro Bounou.
Ficha Técnica
Canadá 🇨🇦 1 x 2 🇲🇦 Marrocos
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo F - 3ª Rodada
🗓️ Quinta-feira, 1°/12, às 12h (horário de Brasília).
🏟️ Estádio Al Thumama - Doha.
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo (Brasil).
Assistente 2: Danilo Simon (Brasil).
4° árbitro: Yoshimi Yamashita (Japão).
VAR: Julio Bascuñán (Chile).
Gols: Nayef Aguerd (contra), aos 40' 1°T (CAN); Hakim Ziyech, aos 4' 1°T, Youssef En Nesyri, aos 23' 1°T (MAR).
Cartões amarelos: Junior Hoilett, Jonathan Osorio, Sam Adekugbe, Steven Vitória (CAN);
Público: 43.102 espectadores.
Canadá 🇨🇦: Borjan; Johnston, Steven Vitória, Miller e Junior Hoilett (David Wotherspoon); Jonathan Osorio (Richie Laryea), Mark-Anthony Kaye (Atiba Hutchinnson) Sam Adekugbe (Ismael Kone), Buchanan, Cyle Larin (Jonathan David) e Davies. Técnico: John Herdman.
Marrocos: 🇲🇦: Bounou; Hakimi (Yahya Jabrane), Aguerd, Saïss e Mazraoui; Amrabat, Ounahi (Jawad El Yamiq), Sabiri (Selim Amallah); Boufal (Zakaria Aboukhlal), En Nesyri, Hakim Ziyech (Abderrazak Hamdallah). Técnico: Walid Regragui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário