quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Argentina vence a Polônia e vai às oitavas de final da Copa do Mundo

Rafael Passos 

Foto: @FIFAWorldCup

Foto: @FIFAWorldCup

Foto: @FIFAWorldCup

Alexis Mac Allister e Julián Álvarez marcaram os gols da classificação argentina

A Argentina superou o clima tenso, que se criou após a derrota para a Arábia Saudita se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (30), a Albiceleste bateu a Polônia, por 2 a 0, com gols de Alexis Mac Allister e Julián Álvarez, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo C. Mesmo com a derrota, os europeus também conquistaram um lugar na segunda fase do mundial, por conta da vitória do México sobre a Arábia Saudita por 2 a 1, no outro jogo da chave.

A vida argentina poderia ter sido mais fácil já que Lionel Messi desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Szczęsny no primeira etapa.  

Os sul-americanos terminaram em primeiro lugar do Grupo C, com seis pontos, e vão encarar a Austrália, que ficou em segundo no Grupo D, nas oitavas. A partida será disputada sábado (3), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan.

O drama dos poloneses só cresceu no decorrer do jogo, uma vez que já enquanto eram derrotados pela a Argentina, o México superava a Arábia Saudita, por 2 a 0, resultado que ainda garantia a vaga aos europeus pelos cartões amarelos. Nos acréscimos da etapa complementar, os sauditas descontaram, o que confirmou a vaga nas oitavas, agora no saldo de gols. Na próxima fase, a Polônia enfrentará a França, primeira colocada do Grupo D, no próximo domingo (4), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Al Thumama, em Doha.

Ficha Técnica
⚽ Polônia 🇵🇱 0 x 2 🇦🇷 Argentina
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo C - 3ª Rodada
🗓️ Quarta-feira, 30/11, às 16h (horario de Brasília).
🏟️ Estádio 974 - Doha.
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda).
Assistente 1: Hessel Steegstra (Holanda).
Assistente 2: Jan de Vries (Holanda).
4° árbitro: Said Martínez (Honduras)
VAR: Pol van Boekel (Holanda).
Gols: Alexis Mac Allister, a 1' 2°T, Julián Álvarez, aos 23' 2°T.
Cartões amarelos: Marcos Acuña (ARG); Grzegorz Krychowiak (POL).
Público: 44.089 espectadores.

Polônia 🇵🇱: Wojciech Szczęsny; Bartosz Bereszyński (Artur Jędrzejczyk), Jakub Piotr Kiwior, Kamil Glik; Matty Cash; Piotr Zieliński, Krystian Bielik (Damian Szymański), Grzegorz Krychowiak (Krzysztof Piątek) e Przemysław Frankowski (Jakub Kamiński); Karol Świderski
(Michał Skóraś) e Robert Lewandowski. Técnico: Czesław Michniewicz.

Argentina 🇦🇷: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Marcos Acuña (Nicolás Tagliafico); Alexis Mac Allister (Thiago Almada), Enzo Fernández (Germán Pezzella) e Rodrigo de Paul;  Ángel Di María (Leandro Paredes), Lionel Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário