sábado, 10 de dezembro de 2022

De virada, Brasil vence a Turquia e segue 100% no Mundial

Rafael Passos

André Dantas é branco, tem barba e veste camisa azul com detalhes em amarelo escrito Brasil e o número nove escrito em verde. Ele gira o corpo para o arremesso do gol da virada brasileira. Foto: Renan Cacioli/CBDV

Leomon é negro e tem no cabelo detalhes nas cores verde e amarelo. Ele sorri e segura a placa recebida como prêmio de Melhor Jogador da Partida, enquanto mostra quatro dedos com a mão direita, referência ao número da camisa que usa. Foto: Renan Cacioli/CBDV

Time masculino virou o jogo a 34 segundos do fim e segue 100% no mundial. As meninas perderam para o Japão em jogo bastante disputado

O time masculino do Brasil segue com 100% no Mundial de goalball, disputado em Matosinhos, Portugal. Neste sábado (10), os bicampeões do mundo e donos da medalha de ouro paralímpica, venceram a Turquia, que também estava invicta na competição de virada por 9 a 6. O placar foi construído com cinco gols de Leomon, André Dantas e Emerson, dois gols cada.

No primeiro tempo, a Turquia, algoz dos brasileiros este ano na final da Copa Ancara, abriu 3 a 1. A cinco minutos do fim, o time treinado por Jônatas Castro chegou a estar perdendo por três gols de diferença, mas não desanimou e, após pedido de tempo, Leomon marcou dois tentos rápidos e diminuiu vantagem turca para apenas um.

A virada aconteceu a 34 segundos do fim, com André. E ainda deu tempo de ampliar o marcador. Se aproveitando da instabilidade turca, Emerson e Leomon balançaram as redes e fecharam o placar em 9 a 6.

Com mais um triunfo, o Brasil segue 100% e soma nove pontos no Mundial de goalball, aparecendo na liderança isolada do grupo C. Bicampeã da competição, a equipe sul-americana está com a classificação para as quartas de final bem encaminhada, já que há oito equipes por grupo e as quatro melhores avançam. O próximo compromisso da seleção será neste domingo, às 14h10 (de Brasília), contra o Canadá.

"Foi um jogo muito importante, sabíamos da qualidade da outra equipe, não à toa estiveram à frente do placar durante quase todo o jogo. Mas nada disso abalou nosso objetivo. Todo mundo rodou, a comissão técnica soube utilizar todos no momento certo e o que prevaleceu foi a coletividade", analisou o ala André Dantas, que entrou no segundo tempo e anotou dois gols, sendo um deles o da virada, a 34 segundos do fim da partida.

Moniza para a bola com a mão esquerda na posição de pivô, entre Kátia e Jéssica. Foto: Renan Cacioli/CBDV

A seleção brasileira de goalball feminino também entrou em quadra neste sábado, pela terceira rodada do Mundial. A equipe brasileira equipe fez un jogo parelho contra o Japão, mas acabou derrotada por 5 a 4. Katia (três vezes) e Jéssica marcaram os gols brasileiros.

As meninas agora acumulam três derrotas seguidas, depois de terem perdido para Grã-Bretanha e Estados Unidos nas primeiras rodadas. O próximo jogo da equipe será Portugal, neste domingo, às 6h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário