sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Mundial de Goalball - homens ganham o segundo jogo no campeonato e mulheres perdem mais uma

Rafael Passos

Acessibilidade: Romário, que está vestindo camiseta amarela e calça preta, se apoia com o braço esquerdo no chão e faz o movimento com as pernas para interceptar a bola. Foto: Renan Cacioli/CBDV.

Nesta sexta-feira (9), foi disputada a segunda rodada do Campeonato Mundial de Goalball. A competição está sendo disputada em Matosinhos, Portugal. A Seleção masculina, atual campeã paralímpica e bicampeã mundial venceu o Japão, por 8 a 6, pelo Grupo C. Leomon Moreno marcou cinco gols, Emerson anotou dois, e Parazinho, um.

"A gente sabia que a equipe japonesa é muito versátil, parecida com o Brasil. Trabalham muito a movimentação, flutuações, mudando o tempo de bola sempre, fazendo inversões de ala que dificultam a leitura do adversário. Mas entramos concentrados no jogo, chegando com a técnica nas bolas. Avaliamos que seria um duelo equilibrado, o que acabou acontecendo. Foi ótimo estar quase sempre à frente no placar, tirando quando ficou 5 a 5. Depois, abrimos dois gols novamente e controlamos a partida", analisou o ala Leomon, eleito o Melhor Jogador da Partida.

Os homens venceram os dois jogos que disputaram no torneio. A equipe comandada por Jônatas Castro volta a jogar neste sábado, às 7h10 (de Brasília), contra a Turquia, pela terceira rodada do Grupo C.

As partidas da competição têm transmissão ao vivo na página do YouTube da Kuriakos TV.

O Mundial de Goalball é classificatório para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024: Para se classificar é necessário chegar à final. Nos dois torneios, são 16 seleções divididas em dois grupos de oito. Os times jogam entre si na chave, em turno único, com os quatro melhores avançando às quartas de final. As disputas pelas medalhas serão no próxima sexta-feira, dia 16 de dezembro.

Acessibilidade: em uma foto que foi tirada no contraluz da lanterna que joga luz verde sobre a parede lateral da quadra. Mostra a atleta Kátia fazendo o giro com uma luz bem fraca sobre ela, como se fosse uma sombra, e ao fundo a parede verde em destaque. Foto: Renan Cacioli/CBDV

Já a equipe feminina, treinada por Gabriel Goulart, disputou a segunda rodada no Ginásio Ilídio Ramos contra os Estados Unidos. O Brasil fez um primeiro tempo bem equilibrado diante das estadunidenses, mas caiu de rendimento no segundo tempo e acabou perdendo por 11 a 4. Kátia, duas vezes, Dani Longhini e Jéssica marcaram os gols do time sul-americano.

Esta foi a segunda derrota brasileira no tormeio. Na estreia, a equipe verde e amarela perdeu para a Grã-Bretanha, por 7 a 5. 

As meninas do Brasil voltam a jogar neste sábado, quando enfrentam o Japão a partir das 11h50 (de Brasília). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário