terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Marrocos vence a Espanha nos pênaltis e vai às quartas da Copa

Rafael Passos

Arte: Rsfael Passos

Leões do Atlas fizeram história e irão disputar pela primeira veze as quartas de final da Copa do Mundo

Marrocos está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo 2022, no Catar. Após empate com a Espanha por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a seleção marroquina, conhecida como "Leões do Atlas", avançou de fase ao vencer os espanhois nos pênaltis por 3 a 0, no estádio Cidade da Educação, em Doha.

Os marroquinos alcançam a melhor campanha de sua história em Copas do Mundo, superando o desempenho no Mundial do México em 1986, quando parou nas oitavas de final. Além disso, a África volta a ter um representante nas quartas pela primeira vez desde 2010, quando Gana avançou até esta fase no mundial disputado na África do Sul.

A Espanha teve 77% de posse de bola durante o jogo, mas teve apenas uma finalização em direção ao gol da equipe africana.

Depois de 120 minutos diaputados, a partida foi para a decisão por pênaltis.

A Espanha não converteu nenhum pênalti. Pablo Sarabia, Carlos Soler e Sergio Busquets tiveram as suas cobranças defendidas pelo goleiro Yassine Bounou, que atua no Sevilla, da Espanha. Os gols de Marrocos foram marcados por Ziyech, Benoun e Hakimi. Benoun teve seu chute defendido por Unai Simón.

Nas quartas de final, Marrocos enfrentará o outro país da Península Ibérica, Portugal, que goleou a Suíça por 6 a 1, no Estádio Lusail. 

A partida está marcada para o sábado (10), às 12h, no estádio Al-Thumama, em Doha. O vencedor enfrenta na semifinal o ganhador de Inglaterra x França, que jogam no mesmo dia.

Ficha Técnica
Marrocos 🇲🇦 0 (3) x (0) 0 🇪🇸 Espanha
Copa do Mundo Catar 2022 - Oitavas de final 7.
🗓 Terça-feira, 6/12, às 12h (horário de Brasília).
🏟 Estádio Cidade da Educação - Doha.
Árbitro: Fernando Andrés Rapallini (Argentina).
Assistente 1: Juan Pablo Belatti (Argentina).
Assistente 2: Diego Yamil Bonfá (Argentina).
Quarto árbitro: Raphael Claus (Brasil).
VAR: Mauro Vigliano (Argentina).
Gols: 
Cartões amarelos: Roman Saïss (MAR); Aymeric Laporte (ESP).
Público: 44.667 espectadores.

Marrocos 🇲🇦: Yassine Bounou; Achraf Hakimi, Nayef Aguerd (Jawad El Yamiq), Roman Saïss, Noussair Mazraoui (Yahya Attiat-Allah); Sofyan Amrabat, Azzedine Ounahi (Badr Benoun) e Selim Amallah (Walid Cheddira); Hakim Ziyech, Sofiane Boufal (Abde Ezzalzouli) e Youssef En-Nesyri (Abdelhamid Sabiri). Técnico: Walid Regragui.

Espanha 🇪🇸: Unai Simón; Marcos Llorente, Rodri, Aymeric Laporte e Jordy Alba (Alex Balde); Sergio Busquets, Gavi (Carlos Soler), Pedri; Dani Olmo (Ansu Fati), Ferrán Torres (Nico Williams, depois Pablo Sarabia) e Marco Asensio (Álvaro Morata). Técnico: Luis Enrique.

Pênaltis:
Marrocos: Sabiri (gol), Ziyech (gol), Benoun (Simón defendeu), Hakimi (gol)

Espanha: Sarabia (na trave), Soler (defendeu Bounou) e Busquets (Bounou defendeu).


Nenhum comentário:

Postar um comentário