sábado, 3 de dezembro de 2022

Sob o comando de Messi, Argentina vence Austrália e vai às oitavas da Copa

Rafael Passos

Foto: @fifaworldcup_pt

Foto: @fifaworldcup_pt
Foto: @fifaworldcup_pt

Arte: Rafael Passos

No dia que chegou ao milésimo jogo da carreira, camisa 10 comandou a vitória Albiceleste

A Argentina está nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Neste sábado (3), no estádio Ahmad Bin Ali, a Albiceleste venceu a Austrália por 2 a 1 e garantiu classificação para a terceira fase do mundial. Lionel Messi, que chegou neste duelo ao milésimo jogo oficial da sua carreira, marcou o primeiro gol da partida. Julián Álvarez não perdoou a falha do goleiro Mat Ryan e ampliou. A Austrália ainda descontou com Goodwin, em chute desviado em Enzo Fernández. A FIFA creditou como gol contra do argentino.

O milésimo jogo da carreira de Messi foi também o 23º da sua trajetória em Copas. O camisa 10 argentino está agora empatado com o italiano Paolo Maldini no ranking histórico de quem mais foi a campo na competição. A dupla só está atrás dos alemães Lothar Matthäus (25 partidas) e Miroslav Klose (24). Com a camisa da Albiceleste, Lionel disputou 169 jogos e marcou 94 gols. 

O jogador do PSG chegou a três e se juntou ao grupo dos artilheiros do torneio. Os demais goleadores são Morata, da Espanha, Rashford, da Inglaterra, Mbappé, da França, Gakpo, da Holanda e Enner Valencia, do Equador

A Argentina encara a Holanda pelas quartas de final na próxima sexta-feira (9), às 16h, no estádio Icônico Lusail, em Al Dayaan. Deste embate sai o adversário do Brasil na semifinal, caso ele chegue lá.

Os australianos, por sua vez, voltam para casa após terem igualado a melhor campanha do país, que havia sido alcançada uma única vez, em 2006.

Ficha Técnica
Argentina 🇦🇷 2 x 1 🇦🇺 Austrália
Copa do Mundo Catar 2022 - Oitavas de final 2
🗓️ Sábado, 3/12, às 16h (horário de Brasília)
🏟️ Estádio Ahmad Bin Ali - Al Rayyan
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistente 1: Pawel Sokolnicki (Polônia)
Assistente 2: Tomasz Listkiewicz (Polônia)
4° árbitro: Mario Escobar (Guatemala)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)
Gols: Lionel Messi, aos 35' 1°T, Julián Álvarez, aos 12' 2°T (ARG); Enzo Fernández (contra), aos 32' 2°T (AUS).
Cartões amarelos: Jackson Irvine, Milos Degenek (AUS)
Público: 45.032 espectadores

Argentina 🇦🇷: Emi Martínez; Nahuel Molina (Exequiel Palacios), Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Marcos Acuña (Nicolás Tagliafico); Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister (Gonzalo Montiel); Papu Gómez (Lisandro Martínez), Lionel Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.

Austrália 🇦🇺: Matt Ryan; Milos Degenek (Fran Karačić), Harry Souttar, Kye Rowles e Aziz Behich; Keanu Baccus (Ajdin Hrustic), Aaron Mooy, Mathew Leckie (Garang Kuol), Jackson Irvine e Riley McGree (Craig Goodwin); Mitch Duke (Jamie MacLaren). Técnico: Graham Arnold.

Nenhum comentário:

Postar um comentário