Rafael Passos
Arte: Rafael Passos |
Cristiano Ronaldo foi colocado no banco e viu seu substituto marcar três gols
Nesta terça-feira (6), Portugal não tomou conhecimento da Suíça por 6 a 1, no Estádio Icônico Lusail, em Dayaan, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. O grande nome do jogo foi Gonçalo Ramos, autor de três gols. Pepe, Raphaël Guerreiro e Rafael Leão fizeram os outros gols portugueses, e Akanji descontou para os suíços.
O treinador de Portugal Fernando Santos surpreendeu o mundo e colocou o astro Cristiano Ronaldo no banco de reservas. Antes do confronto contra a Suiça, Santos garantiu que a escolha não foi motivada pela polêmica após o desabafo de CR7 ao sair de campo contra a Coreia do Sul, na fase de grupos, e sim por opção estratégica.
Para o seu lugar, o técnico escolheu o Gonçalo Ramos, de apenas 21 anos. Sentado no reservado, CR7 viu o jovem atacante do Benfica marcar um hat-trick e ainda dar duas assistências.
Cristiano Ronaldo aplaudiu cada gol da equipe apoios seus companheiros. Aos 28 minutos do segundo tempo, o treinador português atendeu os pedidos da torcida e colocou o jogador em campo para a loucura dos 83.720 torcedores presentes no Estádio Lusail, que aplaudiram de pé.
Ao entrar, CR7 recebeu a faixa de capitão das mãos do velho parceiro de seleção e dos temos de Real Madrid Pepe. Ele chegou até a fazer um gol, mas que foi anulado por impedimento.
Nas quartas de final, Portugal encara Marrocos, que despachou a Espanha nos pênaltis. A partida está marcada para o sábado (10), às 12h, no estádio Al-Thumama, em Doha. O vencedor enfrenta na semifinal o ganhador de Inglaterra x França, que jogam no mesmo dia.
Já a Suíça se despede da Copa do Mundo e passa a pensar na preparação para as eliminatórias da Eurocopa 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário