sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Brasil perde para Camarões e enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas da Copa do Mundo

Rafael Passos

Aboubakar marcou o gol da vitória de Camarões sobre o Brasil - 📸 @fifaworldcup_pt 

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Já classificada, a Seleção perdeu os 100% de aproveitamento no mundial

A primeira fase da Copa do Mundo do Catar chegou ao fim e com ela os 100% de aproveitamento da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (2), em jogo válido pela última rodada da fase de grupos, o técnico Tite poupou quase todos seus titulares e a representação brasileira acabou perdendo por 1 a 0 para Camarões. O único gol do duelo disputado no estádio Icônico Lusail, em Dayaan, foi marcado por Vincent Aboubakar, aos 47 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o Brasil encerrou a sua participação na liderança no grupo G, com seis pontos. Camarões, que precisava da vitória e ainda torcer para que a Suíça empatasse ou perdesse para a Sérvia, somou quatro pontos, na terceira colocação. No outro jogo da chave, a equipe suíça bateu os sérvios por 3 a 2 e terminou a fase com o segundo posto, com os mesmos seis pontos do time brasileiro, mas ficou atrás pelos critérios de desempate. Os sérvios se despediram com um ponto, na lanterna.

Nas oitavas de final, o Brasil voltará a campo já na próxima segunda-feira (4), às 16h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul, segunda colocada do grupo H, no Estádio 974, em Doha. Já a Suíça enfrentará Portugal, na terça (5), no mesmo horário, no Estádio Icônico Lusail, em Al Dayaan.



O técnico Tite ainda não pôde contar com Neymar, que ainda está se recuperando de lesão no tornozelo sofrida na estreia. Ele acompanhou a delegação pela primeira vez após o problema e assistiu à partida da arquibancada ao lado de Danilo e Alex Sandro, também ainda contundidos.

Já classificado matematicamente, Tite rodou praticamente todo o elenco, dando chances a jogadores que não iniciaram contra Suíça e Sérvia ou ainda não tinha sequer estreado na Copa. Apesar das alteraçõess, o Brasil foi superior a Camarões, mas perdeu muitas chances de marcar e foi castigado aos 47 minutos do segundo tempo. Mbekeli recebeu a bola na direita e cruza na medida para Aboubakar entre os dois zagueiros brasileiros para cabecear no cantinho de Ederson. Sem chances para o goleiro brasileiro. Na comemoração, Aboubakar tirou a camisa e acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulso.

Ficha Técnica
Camarões 🇨🇲 1 x 0 🇧🇷 Brasil
Copa do Mundo Catar 2022 - Grupo G - 3ª Rodada
🗓️ Sexta-feira, 2/12, às 16h (horario de Brasília).
🏟️ Estádio Icônico Lusail - Al Daayen.
Árbitro: Ismail Elfath (Estados Unidos).
Assistentes: Kyle Atkins (Estados Unidos) e Corey Parker (Estados Unidos).
4° árbitro: Ma Ning (China)
VAR: Alejandro Hernández (Espanha).
Gol: Vincent Aboubakar, aos 47' 2°T.
Cartões amarelos: Pierre Kunde, Nouhou Tolo, Collings Fai,  Vincent Aboubakar (CAM); Éder Militão, Bruno Guimarães (BRA).
Cartão vermelho: Vincent Aboubakar (CAM).
Público: 85.986 espectadores. 

Camarões 🇨🇲: Devis Epassy; Collings Fai, Christopher Wooh, Enzo Ebosse e Nouhou Tolo; André-Franke Anguissa, Pierre Kunde (Olivier Ntcham), Bryan Mbeumo (Toko Ekambi) e Christopher Ngamaleu (Jerome Ngom Mbekeli); André-Maxim Choupo-Moting e Vincent Aboubakar. Técnico: Rigobert Song.

Brasil 🇧🇷: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles (Marquinhos); Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony (Raphinha), Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (Pedro). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário