segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Seleção masculina está classificada às quartas de final do Mundial de Goalball; time feminino fica em em situação delicada

Rafael Passos

Os seis jogadores brasileiros seguram o troféu de Melhor Jogador da Partida entregue a Leomon após a vitória contra a Alemanha. Foto: Renan Cacioli/CBDV

Os homens e as mulheres da seleção brasileira voltaram a quadra nesta segunda-feira (12), no Mundial de Goalball, em Matosinhos, Portugal. 

A equipe masculina venceu a Alemanha por 13 a 5, manteve o 100% na competição e garantiu a classificação antecipada às quartas de final. Já o time feminino perdeu para Israel por 8 a 4 e praticamente ficou sem chances de avançar na competição. 

Com apenas uma vitória em cinco jogos e três pontos somados, as comandadas do técnico Gabriel Goulart aparecem na sexta colocação do grupo B, com três pontos, e poderá chegar, no máximo, a nove pontos se vencer de Egito, nesta terça, às 7h10min, e Austrália, na última rodada. Hoje, os Estados Unidos seriam os últimos classificados do Grupo B. As estadunidenses já têm nove pontos enfrentam a lanterna Portugal amanhã. Em caso de triunfo, o Brasil estará matematicamente a eliminado. 

A Seleçao Brasileira masculina segue fazendo uma campanha irrepreensível no Mundial de Goalball: 5 jogos e 5 vitórias. 

O time é treinado por Jônatas Castro e tem no grupo de jogadores: Leomon Moreno (Santos), Parazinho (Sesi), Romário Marques (Icemat/MT), André Dantas (Cetefe), Emerson (Apace) e Paulo Saturnino (Santos).

Com a vitória, o Brasil já está classificado para as quartas de final. Com 15 pontos, os bicampeões mundiais estão na liderança do grupo C com 100% de aproveitamento. Faltam dois jogos para o encerramento da fase classificatória: contra Bélgica, nesta terça, às 10h40min. (de Brasília), e Portugal, na última rodada, na quarta-feira, às 8h30min.

O time busca o tricampeonato mundial, já que venceu em 2014 e 2018. Além disso, a equipe é a atual campeã paralímpica da modalidade.

Diante da Alemanha, com quem decidiu a edição 2018 do torneio, o Brasil venceu por 13 a 5, com cinco gols de Leomon Moreno, quatro de André Dantas (quatro), três de Parazinho e um Emerson. 

O técnico Gabriel Goulart abraça a jogadora Kátia, que está de costas para a foto. Foto: Renan Cacioli/CBDV

Nenhum comentário:

Postar um comentário