Brasil e China já estão classificados para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024
O time masculino de goalball do Brasil está mais uma vez na final do Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo disputado em Matosinhos, Portugal. Nesta quinta-feira, o escrete verde, amarelo e azul precisou passar por dois adversários para chegar à decisão pela terceira vez consecutiva. No primeiro confronto eliminatório, os bicampeões do mundo venceram o Irã por 15 a 5, em duelo válido pelas quartas de final. Na mesma etapa, a China venceu a Alemanha por 12 a 2. Mais tarde, na semifinal, o adversário foi a Lituânia e a vitória por 9 a 4 garantiu a vaga na disputa pela medalha de ouro.
Na final, os brasileiros capitaneados pelo técnico Jônatas Castro enfrentarão a China, que superou a Ucrânia na outra semifinal também por 9 a 4, nesta sexta-feira (16), às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo no YouTube da Kuriakos TV.
Com a classificação à final, Brasil e China já carimbaram o seu passaporte rumo aos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024, onde irá defender a medalha de ouro conquistada em Tóquio, em 2021, que inclusive foi ganha numa vitória sobre os chineses.
A campanha do Brasil no Mundial, assim como a da China, é irrepreensível. Ambas as seleções venceram nove jogos. A seleção brasileira marcou 106 gols, enquanto os chineses balançaram a rede 83 vezes.
"Fico muito feliz com toda a equipe por esse momento. A gente sabe que todo jogo contra a Lituânia é um desafio, são super tradicionais no goalball. Mas o Brasil já se tornou mais tradicional do que eles. Esse grupo tem muita humildade, sabe que joga pra caramba e vai buscar esse ouro amanhã", garantiu o ala Leomon Moreno - autor de seis gols na partida - em depoimento à Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
#Acessibilidade: sequência de seis fotos.
Fotos: Renan Cacioli/CBDV
Foto 1: Leomon, Romário, Parazinho, Paulinho, André e Emerson posam abraçados após a vitória na semifinal. Ao fundo, na arquibancada, pessoas da delegação exibem uma bandeira do Brasil e acenam para a câmera.
Foto 2: técnico Jônatas Castro abraça Paulinho.
Foto 3: Leomon, Emerson e Parazinho estão de costas para a câmera saudando a torcida, que aparece ao fundo da imagem comemorando.
Foto 4: Jogadores e comissão técnica se abraçam em quadra. Leomon aparece de frente sorrindo.
Foto 5: Emerson grita e comemora com os dois punhos cerrados.
Foto 6: banco do Brasil vibra após gol marcado. O auxiliar Fábio Brandolin ergue os braços e grita ao lado de André Dantas, que está de pé. Sentados, Paulinho e Romário também vibram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário