quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Palmeiras vence o Grêmio fora de casa e abre vantagem nas quartas da Libertadores

Rafael Passos

Gustavo Scarpelli marcou o gol da vitória do Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras deu importante passo rumo as semifinais da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (20), o Alviverde Imponente foi a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, venceu o Grêmio por 1 a 0 e saiu na frente nas quartas de final da competição continental. O único gol do jogo foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 31 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta ensaiada, do meio da rua. A bola ainda tocou no travessão e morreu no fundo das redes tricolores.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o Palmeiras ficou com jogador a menos depois que o volante Felipe Melo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Agora, os comandados de Felipão jogam por um empate na próxima terça-feira (27), às 21h30min, no Pacaembu, em São Paulo, para avançar de fase. Para chegar às semifinais, o time treinado por Renato Portaluppi terá que vencer em São Paulo. Se conseguir devolver o placar (1 a 0), a decisão será nos pênaltis. Uma vitória marcando dois ou mais gols (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo) dá a vaga aos gaúchos. O vencedor deste confronto enfrenta Flamengo ou Internacional. O primeiro duelo ocorre nesta quarta no Maracanã.

Antes do duelo decisivo pela Libertadores, Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (24), o Tricolor recebe o Athletico-PR, às 17h, na Arena. Como o duelo contra o Fluminense foi adiado para 10 de setembro, o Palmeiras só volta a atuar pelo torneio nacional no dia 1º de setembro, diante do Flamengo, às 16h, no Maracanã.

O Grêmio de Everton perdeu para o Palmeiras na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Grêmio 0 x 1 Palmeiras
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Patricio Loustau (Argentina), auxiliado por Juan Belatti (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina). Quarto árbitro: Jorge Argote (Venezuela). VAR: Mauro Vigliano (Argentina); AVAR 1: Fernando Rapallini (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina).
Gol: Gustavo Scarpa 31' 1T
Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Felipe Melo, Thiago Santos (PAL)
Cartão vermelho: Felipe Melo (PAL)
Público: 44.967 pagantes (47.852 presentes)/Renda: R$ 2.686.970,00

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba); Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson (Luciano), Everton e André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Portaluppi.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Dudu, Willian (Thiago Santos) e Luiz Adriano (Carlos Eduardo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário