domingo, 18 de agosto de 2019

Internacional goleia o Grêmio no primeiro Grenal da história da categoria feminina Sub-16

Rafael Passos

📸Rafael Passos
No primeiro Grenal da história da categoria feminina Sub-16, o Internacional goleou o Grêmio, neste sábado (18/8), por 5 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Gaúcho Feminino Sub-16. A partida foi realizada no campo do Sesc Campestre. Os gols das coloradas foram marcados por Maki (2x), Duda Flores, Alessandra e Suellen.

Com a vitória, as Gurias Coloradas foram a seis pontos e assumiram a liderança do Grupo A. Já as Gurias Gremistas somam três unidades e ocupam a terceira posição da chave. No outro jogo da rodada, a Associação Desportiva do Rio Grande do Sul (ADERGS), de Tapejara, goleou o Guarani de Lajeado por 6 a 0 e assumiu a vice-liderança, com três pontos e saldo de gols quatro. O time de Lajeado é o último colocado sem pontos somados.

O Internacional volta campo no dia 1° de setembro, fora de casa, contra o Guarani de Lajeado, em local indefinido. O Grêmio, por sua vez, recebe a ADERGS também no primeiro dia de setembro no CT Cristal, às 15h.

O Grupo B do Campeonato Gaúcho Feminino Sub-16 é formado por Esporte Clube Pelotas, Associação Esportiva João Emílio, de Candiota, e Football Club Rio-Grandense, de Rio Grande.


A primeira fase do Campeonato Gaúcho Feminino Sub-16 será disputada da seguinte forma: as equipes foram divididas em dois grupos (A e B), que jogarão entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se para a semifinal dois primeiros colocados dos grupos. Na fase semifinal, o primeiro do Grupo A enfrentará o segundo do Grupo B e o primeiro do Grupo B duelará com segundo do Grupo A em jogo único. Os mandos de campo dos jogos da semifinal serão das equipes classificadas em primeiro lugar nos grupos A e B da primeira fase.

Arbitragem: Edimilson Santos, auxiliado por Rodrigo Dal Ponte e Jonathan Willian de Fraga.
⚽️Maki 15´ 1T e 40´ 1T
⚽️Duda Flores 10´ 1T
⚽️Alessandra 7´ 2T
⚽️Suellen 41´ 2T

Internacional: Sabrina; Lirieli, Bianca, Duda Flores e Anita; Camila, Letícia, Alessandra, Susan, Isadora e Maki. Entraram: Maria, Suellen, Yasmim, Eduarda Fetzener, Tainá, Laura. Técnico: David Junior da Silva.

Grêmio: Lauriane; Badin, Verônika, Laura Pernalonga e Figueiró; Laryssa, Mari Pires, Katriny, Mafê, Raissa e R10. Entraram: Julia, Ju, Andressa e Marcanth. Técnica: Luiza Loy.



📸Rafael Passos

📸Rafael Passos

📸Carol Ferrari/Grêmio
📸Rafael Passos


📸Letiere Ernest/E7 Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário