quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Internacional empata com o Flamengo e dá adeus ao sonho do tri da Libertadores

Rafael Passos

Internacional empatou com o Flamengo e se despediu da Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
 O sonho do tricampeonato da Libertadores da América para o Internacional foi adiado. Com um empate em 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio, o Colorado foi eliminado nas quartas de final pela primeira vez na história. No confronto de volta, o Colorado precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e três para avançar nos 90 minutos, mas não podia levar nenhum.

Os gols da noite saíram no segundo tempo. Em cobrança de Falta na intermediária, D’Alessandro cruzou na área e Rodrigo Lindoso cabeceou para o fundo das redes, aos 17 minutos. A festa, porém, foi interrompida quando o árbitro argentino Patricio Loustau foi chamado para checar um suposto impedimento de Patrick. Após quase sete minutos, o VAR confirmou o gol para o segundo grito de gol da torcida.

Quando eram jogados 40 minutos da etapa complementar, o Colorado foi para o tudo ou nada e abriu espaço para o Mengão. Em um contra-ataque mortal, De Arrascaeta acionou Bruno Henrique, que partiu em alta velocidade para o campo de ataque. PH e Gabriel Barbosa ficaram no mano a mano com o zagueiro Moledo e o camisa 9 do Flamengo recebeu sem goleiro só tendo o trabalho de mandar a bola para o barbante para confirmar a classificar o Flamengo para a semifinal depois de 35 anos.

Na semifinal, o Flamengo terá pela frente outro time gaúcho, o Grêmio. O jogo de volta deve ser confirmado pela Conmebol para dia 2 de outubro, na Arena, em Porto Alegre. A volta acontecerá no Maracanã 21 dias depois. A outra semifinal já tem o Boca Juniors classificado, após empate sem gols com a LDU na Bombonera, depois de ter vencido por 3 a 0 em Quito. O adversário sairá do duelo entre River Plate e Cerro Porteño, nesta quinta, em Assunção. No jogo de ida, Los Millonarios fizeram 2 a 0.

Agora, Flamengo e Inter voltam seus holofotes para o Brasileirão. No domingo (1°/9), às 16h (de Brasília), no Maracanã, os cariocas defendem a liderança em confronto direto com o Palmeiras. Já o Colorado recebe o Botafogo, no Beira-Rio, sábado, às 21h, pela 17ª rodada.

Gabigol marcou o seu 26° gol em 2019 e o 5° na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Internacional 1 x 1 Flamengo
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (Brasil)
Arbitragem: Patricio Loustau (Argentina), auxiliado por Juan Pablo Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina). VAR: Fernando Rapallini (Argentina); AVAR 1: Andrés Rojas (Colômbia) e AVAR 2: Diego Bonfa (Argentina).
Gols: Rodrigo Lindoso 17´ 2T (INT); Gabriel Barbosa 40´ 2T (FLA)
Cartões amarelos: Rafael Sobis, D´Alessandro, Victor Cuesta, Rodrigo Lindoso, Marcelo Lomba e Edenilson (INT); Cuéllar, Diego Alves, Filipe Luís (FLA)
Público: 46.191 Pagantes (49.614 presentes)/Renda: R$ 2.685.145.00

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta (Sarrafiore) e Uendel (Wellington Silva), Rodrigo Lindoso, Edenilson, D´Alessandro e Patrick, Rafael Sobis (Nico López); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Cuéllar (Piris da Motta), Gerson, Everton Ribeiro (Berrío), De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário