terça-feira, 27 de agosto de 2019

CBF define a tabela das quartas de final da Série C do Brasileirão

Rafael Passos

Troféu da Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (26), a tabela das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os quatro vencedores desses duelos garantem acesso à Série B de 2020.

Após a emocionante última rodada da fase de classificação foram definidos os oito times que seguem na luta pelas quatro vagas na segunda divisão na temporada do próximo ano. A CBF também informou também as datas das semifinais (dias 15 e 22 de setembro) e finais (29 de setembro e 6 de outubro).

Jogos de ida

Grupo E
Sábado, 31/8
Estádio Lourival Baptista, Aracaju (SE)
17h - Confiança x Ypiranga

Grupo F
Sábado, 31/8
O local do jogo está indefinido
19h15 - São José x Sampaio Corrêa

Grupo C
Domingo, 1°/9
Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
18h - Paysandu x Náutico

Grupo D
Segunda-feira, 2/9
Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA)
20h - Imperatriz (MA) x Juventude

Jogos de volta

Grupo E
Sábado, 7/9
Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
17h - Ypiranga x Confiança

Grupo F
Sábado, 7/9
Estádio Castelão, em São Luís (MA)
19h15 - Sampaio Corrêa x São José

Grupo C
Domingo, 8/9
Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
18h - Náutico x Paysandu

Grupo D
Segunda-feira, 9/9
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
20h - Juventude x Imperatriz (MA)

100% dos Gaúchos estão no caminho do acesso à Série B

Os três times gaúchos que começaram a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro seguem vivos. No domingo (25/8), foi disputada a 18ª rodada da primeira fase e as equipes conheceram seus adversários nas quartas de final. Os vencedores dos duelos garantem acesso à Série B de 2020.

São José vence o Volta Redonda e garante a classificação

Jogadores do Zeca comemoram a classificação (Fotos: Eduardo Torres/EC São José)

1.030 torcedores assistiram o duelo no Passo D´Areia (Foto: Eduardo Torres/EC São José)

Luiz Eduardo marcou dois gols na vitória do São José (Foto: Eduardo Torres/EC São José)
O São José conquistou sua vaga nas quartas de final da Série C com a vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS). Apesar de ter passado a maioria das 18 rodadas na zona de classificação, o Zeca garantiu a vaga apenas na derradeira jornada. A equipe comandada por Rafael Jaques construiu o triunfo com gols de Luiz Eduardo (2x), Matheusinho e Lucão. Gelson e Núbio Flávio descontaram para o Voltaço.

Com esse resultado, o São José terminou o Grupo B, com 28 pontos, e finalizou a primeira fase em terceiro no grupo B. A equipe de Porto Alegre fechou com a mesma pontuação de Ypiranga e Juventude, líder e vice, respectivamente, que levaram vantagem nos critérios de desempate. Já o Voltaço terminou em sexto, com 25 pontos.

Nas quartas de final, o São José vai encarar o Sampaio Corrêa, que terminou na vice-liderança do Grupo A com 31 pontos. Será o reencontro do técnico Rafael Jaques com o clube maranhense, onde encerrou sua carreira como jogador. O primeiro jogo será com o mando do Zeca e o segundo em São Luís (MA).

São José 4 x 2 Volta Redonda
Ficha Técnica
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Local: Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre (RS)
Gols: Lucão 35' 2T, Matheusinho 1' 2T, Luiz Eduardo 46' 1T, Luiz Eduardo 5' 1T (SJ); Núbio Flávio 44' 2T, Gelson 23' 1T (VR).
Cartões amarelos: Karl, Cláudio Maradona (SJ); João Carlos, Luís Gustavo, Bruno Barra e Douglas Lima (VR).
Público: 1.030 total/Renda: R$ 9.960.00

São José: Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Lucão e Marcelo; Karl, Tiago Pedra e Rafael Tavares (Diguinho); Matheusinho (Éverton Júnior), Luiz Eduardo (Tiago Pará) e Cláudio Maradona. Técnico: Rafael Jaques.

Volta Redonda: Douglas Borges; Gedeílson, Roger, Allan e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu (Luciano Naninho) e Gelson; Wandinho (Douglas Lima), Luís Gustavo (Núbio Flávio) e João Carlos. Técnico: Toninho Andrade.

Com gol no final, Ypiranga bate o Juventude em Caxias do Sul 


Juventude avançou às quartas de final com a segunda colocação do Grupo B
(Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)

Reinaldo marcou de pênalti e o Canarinho terminou em 1º lugar no Grupo B (Foto: Agência Giramundos)
Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C, o Ypiranga venceu o Juventude por 1 a 0. Depois de um jogo equilibrado, com as duas equipes perdendo chances, o Canarinho marcou no final do jogo. Aos 44 minutos do segundo tempo, Denner cometeu pênalti em Reinaldo. O mesmo Reinaldo cobrou, o goleiro Marcelo Carné defendeu, a bola tocou na trave e, no rebote, Reinaldo mandou a bola para as redes.

Com o resultado, as duas esquipes conseguiram se classificar para as quartas de final. No primeiro mata-mata da competição e que vale o acesso, o Papo enfrentará o Imperatriz, no Maranhão, com a segunda partida em Caxias do Sul. Por outro lado, o Canarinho jogará contra o Confiança, do Sergipe. Pela melhor campanha no campeonato, o time de Erechim decide o duelo no Colosso da Lagoa.

Juventude 0 x 1 Ypiranga
Ficha Técnica
Arbitragem: Wagner Reway (Fifa-PB), auxiliado por Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB).
Gol: Reinaldo 44' 2T
Cartões amarelos: Denner, Bruno Alves, Felippe (JUV); Henrique Ávila, Pedro Pires (YPI)
Público: 13.092 torcedores/Renda: R$ 105.650,00

Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Felippe; João Paulo e Aprile (Rafael Bastos); Denner e Bruno Alves (Breno); Jonh Lennon e Braian Rodrigues (Carlos Henrique). Técnico: Marquinhos Santos.

Ypiranga: Deivity; Saimon, Douglas, Renato e Roger (Pedro Pires); Fidelis (João Vítor), Reinaldo e Fabio (Jackson); Ávila, Quirino e Marco Antônio. Técnico: Fabiano Daitx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário