quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Começa a era Pia Sundhage na Seleção Brasileira Feminina

Rafael Passos

Pia Sundhage anunciou a sua primeira convocação (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, anunciou nesta terça-feira (20), a sua primeira convocação. A sueca convocou 23 jogadoras para o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções, que será realizada no Brasil de 29 de agosto a 1º de setembro. Essa é a primeira data Fifa após a Copa do Mundo da França. Os outros participantes são as seleções da Argentina, Chile e Costa Rica.

A competição terá quatro jogos que serão disputados em rodadas duplas. O primeiro adversário do Brasil será a Argentina, na quinta-feira (29) às 21h30. Antes, às 19h, Costa Rica e Chile se enfrentam. Os dois vencedores passam automaticamente para a final. Em consequência, as duas equipes que perderem irão disputar o terceiro lugar.

Antes da divulgação da lista pela da treinadora, o coordenador de futebol feminino, Marco Aurélio Cunha, anunciou os novos técnicos das categorias de base da Seleção Brasileira: Jonas Urias e Jéssica Lima assumem a seleção Sub-20, enquanto Simone Jatobá, Lindsay Camila e Maravilha comandarão a seleção Sub-17.

A lista de convocadas para o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino tem 16 jogadoras que disputaram a Copa do Mundo da França e quatro novidades: Joyce, Yaya (do São Paulo), Milene (artilheira do Brasileirão Feminino, atuando pelo Corinthians, com 18 gols) e Chú (Changchun Dazhong-CHN). A atacante Cristiane, do São Paulo, ficou fora, depois de se recuperar de lesão sofrida no torneio, na França.

As novidades ficam por conta dos retornos ao selecionado de Fabi Simões, que foi desconvocada do Mundial por lesão, e de Bruna Benites, ambas atletas do Internacional, Bruna Benites, de 33 anos, chegou ao Colorado em junho vinda do Meizhou Huijun FC, da China. A mato-grossense não foi convocada para a Copa do Mundo da França devido a uma lesão, mas atua na Seleção Brasileira desde 2012.

Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções

Quinta-feira (29/8)
19h - Costa Rica x Chile
21h30min - Brasil x Argentina

Domingo (1°/9)
10h30min - Disputa do 3º Lugar
13h - Final 

Confira a lista de convocadas: 
Goleiras
Aline (UD Tenerife-ESP)
Bárbara (Avaí/Kindermann)

Laterais
Letícia (FFC Frankfurt-ALE)
Fabi Simões (Inter)
Joyce (UD Tenerife-ESP)
Tamires (Corinthians)

Zagueiras
Kathellen (Bordeaux-FRA)
Mônica (sem clube)
Erika (Corinthians)
Bruna Benites (Inter)

Meias 
Thaisa (Real Madrid-ESP)
Formiga (Paris Saint-Germain-FRA)
Luana (KSPO Women Football-COR)
Yaya (São Paulo)

Atacantes
Andressa Alves (Roma-ITA)
Geyse (Benfica-POR)
Marta (Orlando Pride-EUA)
Milene (Corinthians)
Debinha (North Carolina Courage-EUA)
Chú (Changchun Dazhong-CHN)
Bia Zaneratto (Incheon Hyundai-COR)
Ludmila (Atlético de Madrid-ESP)
Raquel (Sporting-POR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário