quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Brasileirão Sub-20 - Dupla Grenal é superada pela dupla Ba-Vi

Rafael Passos

Em uma tarde inusitada, as duas principais forças do futebol gaúcho, Grêmio e Internacional, estiveram ao mesmo tempo em Salvador, na Bahia. Nesta quarta-feira (31/7), dupla Grenal foi derrotada por Bahia e Vitória pela 8ª rodada do Brasileirão Sub-20.

Foto: ASCOM/EC Bahia

Foto: ASCOM/EC Bahia
No Estádio de Pituaçu, o Bahia superou o Internacional por 1 a 0. O Esquadrão de Aço entrou em campo vindo de um triunfo sobre o Grêmio, fora de casa. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de o Clayton, o Esquadrãozinho chagou ao gol da vitória aos 20 minutos do segundo tempo, com Railan.

Com o resultado, o Bahia agora soma 11 pontos e sobe para a 8ª colocação, dentro do G8 que avança à fase de mata-mata. O Esquadrãozinho voltará campo na próxima quinta-feira (8), às 15h, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Já o Internacional ocupa a 16º colocação, com sete pontos, e jogará no mesmo dia que os baianos pela 8ª rodada. O adversário será o Fluminense, às 19h, em local indefinido.

Bahia 1 x 0 Internacional
Ficha Técnica
Arbitragem: Edvalter Marinho dos Santos (BA), auxiliado por Claudio Antônio Dias Aragão (BA) e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (BA)
Gol: Railan 20' 2T
Cartões amarelos: Enck, Matheus Saldanha, Diego, Daniel, Clayton, Marco Antonio Goncalves Barreto Filho (médico) (BAH); Adriel (INT)
Cartão vermelho: Clayton (BAH)

Bahia: Fabrício; Douglas Borel (Lucimário), Diego, Enck e Mayk; Clayton e Caio Mello; Douglas (Railan), Gian (Daniel) e Pablo (Leonardo Tocantins); Matheus Saldanha (Elly). Técnico: Pablo Fernandez.

Internacional: Vitor Hugo; Carrijo (Murilo), Adriel (Tiago Barbosa), Volnei e Leonardo; Jonathan (Luiz Vinicius), Cesinha e Nicolas (Weslei Uptmoor); Vinícius Mello (João Victor), Peglow e Caio. Técnico: Fabio Matias.

Foto: ASCOM/EC Vitória
Atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro (Barradão),o Vitória venceu o Grêmio por 1 a 0. O gol que deu o primeiro triunfo ao Rubro-Negro em casa foi marcado por Luan Gabriel, aos 34 minutos do primeiro tempo. Antes de vencer o Tricolor gaúcho, o Leão havia vencido o Fluminense por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e empatado por 0 a 0 com o Internacional, em Porto Alegre.

Com o resultado, o Vitória chega a nove pontos e pula da 19ª posição para o 12° lugar. Na 9ª rodada da competição, o Vitória enfrenta o Athletico Paranaense na quarta-feira (7). na Arena da Baixada, em Curitiba, às 15h. 

Enquanto isso, o Grêmio ocupa a 14ª colocação, com oito pontos ganhos. O próximo compromisso do Tricolor é na quarta-feira (7), às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 15h.

Vitória 1 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Arbitragem: Joedson de Jesus Oliveira (BA), auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos  (BA) e Patrícia dos Reis Nascimento (BA)
Gol: Luan Gabriel 34´ 1T
Cartões amarelos: Bittelo e Fábio (GRE)

Vitória: Yuri; Marcelinho, Jorginho, Mateus (Tássio) e Elivelton; Bruno Henrique, Paulo Vítor (Lucas Barreto) e Eduardo Silva (Erivaldo); Júlio (Hítalo), Edson (Daniel) e Luan Gabriel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Grêmio: Felipe; Vanderson (Vini Paulista), Léo Oliveira (Fabricio), Rafael Costa e Matheus Nunes; Natã, Bitello, Luisinho (Diego Rosa); Fábio (Dudu), Matheus Goiano e Elias (Pedro Lucas). Técnico: Cesar Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário