quarta-feira, 7 de agosto de 2019

América-MG vence o Grêmio fora de casa pelo Brasileirão Sub-20

Rafael Passos

Com gols de João Gabriel, Einstein e Guilherme Pira, Coelho bateu o Grêmio fora de casa
(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)
Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o América-MG venceu Grêmio, por 3 a 2, nesta quarta-feira (7), no CFT Hélio Dourado (Estádio Airton Ferreira da Silva). Os gols americanos foram marcados por João Gabriel, Einstein e Osmar. Para os gremistas Elias, duas vezes, anotou.

Com o resultado, o Coelhãozinho subiu para a 4ª posição, com 19 pontos, mesma pontuação do Corinthians, mas fica atrás dos paulistas pelos critérios de desempate. Pela 10ª rodada do Brasileiro Sub-20, o time comandado por Paulo Ricardo enfrentará o Athletico-PR na próxima quarta-feira (14), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 15h.

Já o Grêmio conheceu sua quarta derrota seguida na competição (Atlético-MG, Bahia, Vitória e América-MG). O Tricolor ocupa a 15ª posição, com oito pontos, porém, pode ser ultrapassado por Inter e Sport Recife, que ainda jogam na rodada. O próximo compromisso dos gaúchos é o clássico Grenal. A partida está marcada para quinta-feira (15), às 19h, no Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre.

O jogo

O time mineiro largou na frente aos 33 do primeiro tempo. João Gabriel cobrou falta no lado da grande área e surpreendeu goleiro gremista Felipe: 1 a 0. Aos 47, a defesa e o arqueiro do Coelho Elzo falharam e Elias deixou tudo igual: 1 a 1. 

No segundo tempo, Elias, que é considerado uma das joia da base tricolor, recebeu na área após contra-ataque e colocou a equipe da casa na frente, aos seis minutos: 2 a 1. Quando o duelo se encaminhava par o final, aos 41, o Coelho empatou. A zaga gaúcha falhou, Lucas chutou cruzado e Einstein empurrou para o fundos redes: 2 a 2. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Guilherme Pira recebeu passe dentro da área e marcou o gol da virada mineira em Eldorado do Sul: 3 a 2.

Grêmio 2 x 3 América-MG
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado (Estádio Airton Ferreira da Silva) - Eldorado do Sul (RS)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Jose Eduardo Calza (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS).
⚽Elias 47´ 1T (GRE)
⚽Elias 6´ 2T (GRE)
⚽João Gabriel 33´ 1T (AMG)
⚽Einstein 41´ 2T (AMG)
⚽Guilherme Pira 47´ 2T (AMG)
Cartão amarelo: Elias (GRE)

Grêmio: Felipe; Vitor (Vanderson), Natã, Rafael Costa e Matheus Nunes (Victor); Fernando Henrique, Diego Rosa (Biel), Hernandes (Wesley); Elias (Matheus Goiano), Fábio (Luisinho) e Fabrício. Técnico: Cesar Lopes.

América-MG: Elzo; Thalys, Gustavo, Cubas e Carlos Junio (Luan); Guilherme Borges (Renan), Matheus Santos e Carlos (Osmar); João Gabriel (Natan), Guilherme Pira (Vitor) e Vitão (Einstein). Técnico: Paulo Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário