sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Grêmio vence o Avaí e lidera a 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes

Rafael Passos

Capitão Matheus Frizzo marcou para o Grêmio (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)
O Grêmio tá com tudo e não está prosa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Depois de liderar a fase classificação, o Tricolor está com 100% de aproveitamento na segunda fase o torneio. Na tarde desta quinta-feira (1/8), a equipe treinada por Thiago Gomes venceu o Avaí por 2 a 1 CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), com gols de Matheus Frizzo e Isaque. O gol do Leão foi marcado por Jonathan, cobrando pênalti.

Com a vitória, o Grêmio vai aos seis pontos e lidera o Grupo C. O vice-líder é o Bahia, com quatro pontos. Também nesta quinta, o Esquadrão de Aço goleou o Goiás por 4 a 0. O Avaí ocupa a terceira posição, com um ponto. O Goiás é o lanterna, ainda sem pontos.

A terceira rodada da chave C será disputada na próxima quinta-feira (8). O Grêmio recebe o Bahia no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, enquanto o Avaí vai a Goiânia encarar o Goiás no Estádio Hailê Pinheiro. Os dois confrontos estão marcados para as 15h. Na segunda fase, os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais do Brasileiro dos Aspirantes.

Grêmio 2 x 1 Avaí
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini (RS), auxiliado por Andre da Silva Bitencourt (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS).
Gols: Matheus Frizzo 11' 1T e Isaque 45' 1T (GRE); Jonathan 39' 1T (AVA)
Cartões amarelos: Denilson, Matheus Frizzo, Joanderson, Isaque, Victor Bobsin (GRE); Gabriel Lima, Marcinho, Jonathan, Falcão, Matheus Cabral (AVA).

Grêmio: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Denilson e Kazu (Victor Bobsin); Lucas Araújo (Jhonata Varela), Frizzo e Isaque (Raphael Stard); Ferreira (Felipe Tontini), Jhonata Robert (Mateusinho) e Joanderson. Técnico: Thiago Gomes.

Avaí: Léo Lopes; Gabriel Dornelles (Marcus Souza), Michel (Matheus Cabral), Zé Marcos e Ramon Pereira; Marcinho, Falcão e Gabriel Lima; Brizuela (Thiago), Matheus Matias (Ramon) e Jonathan (Silvano). Técnico: Fabrício Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário