quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Grêmio encerra a 2ª fase do Brasileirão de Aspirantes com goleada sobre o Goiás

Rafael Passos

O atacante Ferreira é o artilheiro da competição, com 9 gols em 13 jogos
(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Nesta quinta-feira (29), o Grêmio goleou o Goiás por 4 a 0 no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, em jogo válido pela última rodada do Grupo C da segunda fase. O Tricolor entrou em campo já classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e com a goleada sobre o Esmeraldino, o time comandado por Thiago Gomes encerrou a etapa na liderança do Grupo C, com 16 pontos. O Goiás, por outro lado, encerrando sua participação com a terceira posição na chave, com sete pontos. Os gols do jogo foram anotados por Jhonata Robert, Ferreira, Guilherme Dantas e Léo Chú.

O adversário dos gaúchos na fase semifinal será o Vitória. Na outra semi, o Internacional encara o Bahia na briga por vaga na final. Por ter melhor campanha que os baianos, a dupla Grenal decide os confrontos em casa. As datas e horários serão confirmados pela CBF em breve.

O atacante Ferreira é o artilheiro da competição, com 9 gols em 13 jogos. Após a partida, o jogador de 21 anos avaliou a sua participação no torneio e a campanha do Grêmio.

"Estou Muito feliz de viver esse momento. Os gols estão saindo de maneira natural, com o trabalho e a dedicação de todo o time. Fizemos mais uma grande partida", comentou o atacante Ferreira.

"O nosso time está muito focado, tenho certeza que estamos preparados para chegar na final. O Vitória é um time qualificado e que já enfrentamos na primeira fase. Será um confronto difícil, mas vamos manter nosso estilo ofensivo, em busca da classificação". afirmou o camisa 7.

Ficha técnica

Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS). Quarto Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (RS). Delegado: Nairo Adriano Rumayor Niffa (RS).
Gols: Jhonata Robert 42' 1T, Ferreira 10' 2T, Guilherme Dantas 33' 2T e Léo Chú 37' 2T
Cartões amarelos: Ferreira, Matheus Frizzo (GRÊ); Guilherme Rocha, Filipe, Taylon, Daniel (GOI).

Grêmio: Vinicius Machado; Felipe (João Marcelo), Denilson, Emanuel e Jhonata Varela; Lucas Araújo, Matheus Frizzo (Raphael Stard) e Isaque (Felipe Tontini); Jhonata Robert (Guilherme Dantas), Ferreira (Léo Chú) e Joanderson. Técnico: Thiago Gomes.

Goiás: Matheus Alves; Taylon, Guilherme Rocha, Alan e Rodrigues; Filipe, Miguel Figueira (Flavio) e Samuel (Vinicius); Daniel (Rafael Barbosa), Thalles e Ricardo Verza (Zeca). Técnico: Augusto César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário