quarta-feira, 13 de março de 2019

Nico López decide, Inter vence Alianza Lima e lidera o Grupo A da Libertadores

Rafael Passos

Nico López marcou os dois gols do Inter sobre o Alianza Lima
Foto: Ricardo Duarte/Internacional 
Sem sufoco, o Internacional venceu o Alianza Lima por 2 a 0 nesta quarta-feira (13), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América, no Estádio Beira-Rio com 42 mil torcedores. Os nome da noite foi o atacante uruguaio Nico López, autor dos dois gols da vitória colorada.

Os gaúchos definiram a partida logo no início da partida. Aos 7 minutos, Nico López recebeu com liberdade à frente da área clareou para a perna esquerda e no canto direito, sem chances para Gallese. O segundo tento saiu aos 19, novamente com El Diente, que fez jogada individual, arriscou de longe, e contou com desvio na zaga para vencer o goleiro peruano.

A vitória mantém o time comandado por Odair Hellmann na liderança do Grupo A, com seis pontos. No outro duelo da chave, River Plate e Palestino empataram sem gols em Buenos Aires. Isso significa que o Colorado abriu quatro pontos de vantagem para o time argentino, segundo colocado. O Alianza Lima cai para último, com um ponto. Na próxima rodada, Inter recebe os Millonarios no Beira-Rio, no dia 3, às 19h15. Já os peruanos vão ao Chile enfrentar o Palestino, no dia anterior, às 21h30. 

Antes de voltar a pensar na competição continental, o Inter volta a campo no próximo domingo (17), pelo Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio. A partida é válida pela 10ª e penúltima rodada da fase de classificação do Estadual e será disputada na Arena.



Internacional 2 x 0 Alianza Lima 
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Jesus Valenzuela (Venezuela), auxiliado por Jorge Urrego (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela).
Gols: Nico López 7' 1T e aos 19' 1T
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta (I); Cartagena, Tomás Costa, Quevedo (A)
Público: 39.411 Pagantes (42.524 presentes)/Renda: R$ 1.806.983,00

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick (Nonato); William Pottker (D'Alessandro), Nico López e Rafael Sobis (Pedro Lucas). Técnico: Odair Hellmann.

Alianza Lima: Pedro Gallese; Rodrigo Cuba, Gonzalo Godoy, Hansell Riojas, José Guidino; Kevin Quevedo (Felipe Rodríguez), Wilder Cartagena,  Luis Ramírez (Joazhiño Arroé), Tomás Costa, José Manzaneda; Adrián Ugarriza (Gonzalo Sánchez). Técnico: Miguel Ángel Russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário