domingo, 3 de março de 2019

Grêmio treina finalizações no penúltimo trabalho antes da viagem a Argentina

Rafael Passos

Tricolores treinaram na manhã deste domingo no CT Luiz Carvalho
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A três dias da estreia na Libertadores, contra o Rosario Central, o Grêmio realizou na manhã deste domingo (3), no CT Luiz Carvalho, o penúltimo treino em Porto Alegre antes da viagem a Argentina.
Neste trabalho, o técnico Renato Portaluppi não pôde contar com o volante Michel e o lateral Léo Moura, que novamente fizeram tratamento médico e passam a ser dúvidas para a viagem de segunda-feira para a Rosário. Assim como eles, o zagueiro Paulo Miranda também não apareceu no campo, pois realizou trabalho regenerativo, mas não preocupa. Além dos três jogadores, Diego Tardelli não esteve presente no treinamento.

Ainda fazendo uma espécie de pré-temporada, Tardelli ganhou folga no domingo e volta aos treinos na segunda-feira. Mesmo estando inscrito na Libertadores, o camisa 9 não irá compor a delegação. Diego Tardelli começou os exercícios físicos no dia 13 e completou 18 dias neste domingo.

Rômulo deve ser titular na Argentina contra o Rosario Central
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Após o aquecimento, o grupo foi dividido para confrontos em campo reduzido. Na sequência, Renato Portaluppi comandou um exercício que confrontava os meias e atacantes contra defensores. O treinado cruzava a bola para que os atacantes tentassem a conclusão, com zagueiros e laterais tendo que afastar a jogada. Nesta atividade, o técnico não deu pistas do time que colocará em campo na quarta-feira.

Para encerrar o trabalho, os jogadores tinham que chutar de fora da área e marcar o gol. Quem fazia, era liberado para ir para o vestiário iniciar a folga do período da tarde. Aqueles que erravam tinham mais duas chances. Se não acertassem nenhuma das três tentativas, tinham que dar uma corrida de um lado ao outro do gramado e depois eram liberados.

O provável time do Grêmio tem Paulo: Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo (Michel), Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu.

O Grêmio volta aos treinamentos na segunda-feira, às 9h30min, novamente no CT Luiz Carvalho. A viagem para a Argentina inicia às 15h. Na terça-feira, o grupo deve fazer o treino de conhecimento do gramado do Estádio Gigante de Arroyito. A partida contra o Rosario Central está marcada para quarta-feira. dia 6, às 21h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário