sábado, 9 de março de 2019

André tem noite de garçom, volta a marcar e Grêmio vence São José

Rafael Passos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com uma atuação sem percalços, o Grêmio não teve dificuldades para vencer o São José, por 3 a 0, na noite desta sábado (9), na Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Visando a partida da terça-feira, pela Libertadores, Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe reserva e promoveu a estreia de Diego Tardelli, que entrou aos 16 minutos no lugar do também estreante Darlan, da base do clube. Além do debute de Tardelli, a noite de sábado teve a boa atuação de André, que participou dos três gols (marcou um e deu assistência para os outros dois), marcados por Pepê e Montoya. 

Com a vitória, o Grêmio permanece na 1ª posição com 23 pontos. Já o São José estaciona nos 12 pontos, na 4ª posição, mas pode cair ainda mais na sequência da rodada.. O Tricolor está muito perto de atingir um dos seu objetivos no certame. A equipe comandada por Renato precisa de apenas um empate no Gre-Nal, no dia 17, às 19h, para terminar a primeira fase como líder e confirmar a melhor campanha nesta etapa do Gauchão.

Na 10ª e penúltima rodada, as duas equipes jogam no próximo domingo (17). O São José enfrenta o Avenida, nos Eucaliptos, às 17h. Já o Grêmio tem o Gre-Nal, na Arena, às 19h. Antes disso, o Grêmio volta a jogar nesta terça-feira (12), às 21h30, contra o Libertad, do Paraguai, pela Libertadores. 

Nos primeiros minutos, Grêmio e São José fizeram um jogo movimentado, porém, sem chances claras de gol. Aos 18, Jean Pyerre fez uma bonita jogada pela e esquerda, que só não terminou em gol porque Dudu Mandai mandou para escanteio. O Zeca respondeu com Tássio, em chute desviado por Darlan. 

Em dois minutos, Tricolor decidiu o duelo. Aos 28, André tocou para Jean Pyerre, que fez um corta-luz para Montoya concluir no ângulo direito de Fábio para fazer 1 a 0. Aos 30, o centroavante dominou, fez o pivô e tocou de calcanhar para Pepê tocar por cima de Fábio e ampliar. Grêmio 2 a 0 São José. Com a sombra de Diego Tardelli no banco, o camisa 90 tentou marcar o seu, aos 41, mas finalizou pela linha de fundo.

Na segunda etapa, Renato Portaluppi promoveu a entrada do estreante Diego Tardelli aos 16 minutos, no lugar de Darlan. Rafael Jaques colocou Márcio Jonatan no lugar de Bruno Jesus e Everton Júnior na vaga de Crystopher e o time cresceu ao ponto de assustar o goleiro gremista Julio César. Aos 22, Márcio Lima recebeu na frente de Júlio César e forçou o goleiro a fazer uma grande defesa. A bola ainda bateu no travessão.

Para coroar sua boa atuação, André deixou o dele. Numa tabela com Tardelli, Pepê recebeu no lado direito e cruzou rasteiro na pequena área. O centroavante - que não balançava as redes desde o dia 1° de setembro no ano passado, concluiu a jogada na linha fatal do gol. Com o 3 a 0 no placar, o Tricolor administrou com tranquilidade até o apito final.



Fotos: Eduardo Torres/São José


Grêmio 3 x 0 São José
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Arbitragem: Douglas Silva (RS), auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Júlio César Espinoza de Freitas (RS).
Gols: Montoya 28' 1T, Pepê 30' 1T e André 31' 2T
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (G); Márcio Lima e Tássio (SJ)
Público: 7.616 pagantes (9.104 presentes)/Renda: R$ 281.542,00

Grêmio: Júlio César; Matheus Henrique, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Darlan (Diego Tardelli), Thaciano e Jean Pyerre (Leonardo); Montoya (Thonny Anderson), Pepê e André. Técnico: Renato Portaluppi.

São José: Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Éverton Alemão e Dudu Mandai; Bruno Jesus (Márcio Jonatan), Tássio, Crystopher (Everton Júnior) e Rafael Tavares; Tiago Pará (Wandinho) e Matheusinho. Técnico: Rafael Jaques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário