sexta-feira, 20 de junho de 2014

Uruguai vence com gols de Suárez, Japão e Grécia não saem do zero e Colômbia vence Costa do Marfim

Rafael Passos

O oitavo dia da Copa ficará marcado pelo ressurgimento de uma campeã e de um artilheiro. A quinta-feira teve ainda a vitória da Colômbia sobre a Costa do Marfim por 2 a 1. No último jogo do dia, Japão e Grécia empataram sem gols. 

O uruguaio Luis Suárez, que há exatas quatro semanas, passou por uma cirurgia em função de uma lesão nos meniscos, marcou dois gols contra a Inglaterra em partida disputada na Arena Corinthians, em São Paulo. O placar foi 2 a 1 para o Uruguai. 

O resultado não elimina completamente as chances de classificação para a Inglaterra, que passa a depender de duas vitórias italianas e disputa no saldo de gols. O Uruguai depende apenas de suas forças. Na próxima rodada, a Inglaterra enfrenta a Costa Rica na terça-feira (24), às 13h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Uruguai tem pela frente a Itália no mesmo dia e horário, na Arena das Dunas, em Natal.

Uruguai 2 x 1 Inglaterra
Ficha Técnica
Local: Arena Corinthians, em São Paulo 
Arbitragem: Carlos Velasco Carballo (Espanha), auxiliado por Roberto Alonso Fernández e Juan Yuste (trio espanhol) 
Gols: Luis Suárez 38' 1T e Luis Suárez 40' 2T (U); Rooney 30' 2T (I)
Cartões Amarelos: Godín (U); Gerrard (I) 
Público: 62.575 espectadores 

Uruguai: Muslera; Caceres, Gimenez, Godin, Alvaro Pereira; Lodeiro (Stuani), Arevalo Rios, Álvaro Gonzalez (Fucile), Cristian Rodriguez, Cavani e Suárez (Coates). Técnico: Oscar Tabarez

Inglaterra: Hart; Johnson, Jagielka, Cahill, Baines; Henderson (Lambert), Gerrard, Welbeck (Lallana), Sterling (Barkley), Rooney, Sturridge. Técnico: Roy Hodgson

Também nesta quinta, pelo Grupo C, a Colômbia venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 em Brasília e já está classificada para as oitavas de final. Na próxima rodada do Grupo C, a Colômbia enfrenta o Japão, terça feira (24), na Arena Pantanal, às 16h, horário local. A Costa do Marfim joga em Fortaleza contra a Grécia, às 17h, horário local. James Rodríguez e Quintero marcaram para a Colômbia. Gervinho marcou um belo gol e descontou para os elefantes. 

Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim
Ficha Técnica
Local: Mané Garrincha, em Brasília
Arbitragem: Howard Webb (Inglaterra), auxiliado por Michael Mullarkey (Inglaterra) e Darren Cann (Inglaterra)
Gols: James Rodríguez 19´2T e Quintero 25´2T (C); Gervinho 28´2T 
Cartões Amarelos: Zokora, Tioté (CDM) 
Público: 68. 748 espectadores

Colômbia: Ospina; Camilo Zúñiga, Cristián Zapata, Yepes, Armero (Arias), Carlos Sánchez, Aguilar (Mejía), Cuadrado, James Rodríguez, Ibarbo (Quintero) e Teófilo Gutiérrez. Técnico: Jose Pekerman

Costa do Marfim: Barry; Boka, Zokora, Bamba, Serge Aurier, Yaya Touré, Serey Die (Bolly), Tioté, Gervinho, Wilfried Bony (Drogba), Gradel (Kalou). Técnico: Sabri Lamouchi

Na Arena das Dunas, em Natal, Japão e Grécia fizeram um jogo de baixa qualidade técnica e ficaram no empate sem gols. O empate, porém, na prática não foi bom para nenhuma das duas seleções. Enquanto os gregos ocupam a lanterna com apenas um ponto e saldo negativo de três, o Japão é o 3º colocado com a mesma pontuação, mas com saldo negativo de um.

O Japão volta a campo na terça-feira (24), para encarar a Colômbia, às 17h, na Arena Pantanal. Já a Grécia joga no mesmo dia e horário contra a Costa do Marfim. Em jogos válidos pela última rodada da fase de grupos e que definirá o último classificado.

Japão 0 x 0 Grécia
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, em Natal
Arbitragem: Joel Aguilar (El Salvador), auxiliado por William Torres e Juan Zumba (ambos de El Salvador).
Cartões Amarelos: Hasebe (J); Katsouranis, Samaras,Torosidis (G)
Cartão Vermelho: Katsouranis (G) 
Público: 39.485 espectadores

Japão: Kagawa: Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Endo), Honda, Okubo e Okazaki; Osako (Kagawa). Técnico: Alberto Zaccheroni (ITA)

Grécia: Karnezis; Torosidis, Holebas, Sokratis e Manolas; Katsouranis, Maniatis, Kone (Salpingidis), Samaras; Mitroglou (Gekas) e Fetfazidis (Karagounis). Técnico: Fernando Santos (POR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário