sexta-feira, 27 de junho de 2014

Confira os destaques do último dia da fase de grupos da Copa do Mundo

Rafael Passos

A primeira fase da Copa do Mundo 2014 chegou ao fim nesta quinta-feira (26). Foram definidas as últimas seleções classificadas para as oitavas de final dos grupos G e H. A Alemanha, com gol de Müller, venceu os Estados Unidos por 1 a 0 na Arena Pernambuco, pela última rodada da chave G. Com o resultado, os europeus avançam na primeira colocação da chave, com 7 pontos, enquanto os norte-americanos passam em 2º lugar.

Nas oitavas de final, os alemães enfrentam a Argélia, na segunda-feira (30), às 17, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já os Estados Unidos pegam a Bélgica. O confronto acontece na terça (1º/7), às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Quem passar de Alemanha e Argélia pega o vencedor do confronto entre França e Nigéria nas quartas de final. Norte-americanos ou belgas enfrentarão nas quartas a Argentina ou a Suíça.

Na outra partida do grupo, Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro e único gol nesta Copa do Mundo, mas não conseguiu evitar a eliminação de Portugal. A vitória de 2 a 1 sobre Gana no estádio Mané Garricha, em Brasília não foi suficiente para os portugueses, que perderam a segunda posição do Grupo G do Mundial para os EUA no saldo de gols. Boye contra fez o outro gol português enquanto Asamoah Gyan anotou o gol ganês.

Estados Unidos 0 x 1 Alemanha
Ficha Técnica
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Arbitragem: Ravshan Irmatov (Uzbequistão), auxiliado por Abduxamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)
Gol: Müller 9' 2T
Cartões Amarelos: González, Beckermann (EUA); Höwedes (A)
Público: 41.876 espectadores

Estados Unidos: Howard; Johnson, Gonzalez, Besler e Beasley; Beckerman, Jones, Zusi (Yedlin), Bradley e Davis (Bedoya); Dempsey. Técnico: Jürgen Klinsmann

Alemanha: Neuer, Boateng, Mertesacker, Hummels e Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Gotze), Kroos, Ozil (Schurrle) e Podolski (Klose); Müller. Técnico: Joachim Löw

Portugal 2 x 1 Gana
Ficha Técnica
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Arbitragem: Nawaf Shukralla (Bahrein), auxiliado por Yaser Tulefat (Bahrein) e Ebrahim Saleh (Bahrein)
Gols: Boye (contra) 30' 1T, Cristiano Ronaldo 34' 2T (P); Asamoah Gyan 11' 2T (G)
Cartões Amarelos: João Moutinho (P); Harrison Afful, Majeed Waris, Jordan Ayew (G)
Público: 67.540 espectadores

Portugal: Beto (Eduardo); João Pereira (Varela), Pepe, Bruno Alves, Miguel Veloso e William Carvalho; Ruben Amorim, João Moutinho, Nani, Cristiano Ronaldo e Éder (Vieirinha). Técnico: Paulo Bento.

Gana: Fatau Dauda; Harrison Afful, John Boye, Jonathan Mensah, Kwadwo Asamoah, Mohammed Rabiu (Afriyie Acquah), Emmanuel Badu, Christian Atsu, André Ayew (Mubarak), Majeed Waris (Jordan Ayew) e Asamoah Gyan. Técnico: James Appiah.

Pelo Grupo H, a Bélgica derrotou a Coreia do Sul por 1 a 0 na Arena Corinthians. Jan Vertonghen, na segunda etapa, marcou o único gol da partida. Com a vitória, os "Diabos Vermelhos" encerraram em primeiro lugar da chave com nove pontos e com 100% de aproveitamento. Nas oitavas de final a Bélgica enfrenta os Estados Unidos na próxima terça-feira (1º/7), 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Na Arena da Baixada, em Curitiba, a Argélia segurou um empate em 1 a 1 com a Rússia e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Kokorin abriu o placar para os russos no começo da partida, mas Slimani igualou o marcador na segunda etapa. Com a classificação em segundo do Grupo H, a Argélia será a adversária da Alemanha no Beira-Rio na próxima segunda-feira (30), às 17h. O vencedor pegará quem passar do confronto entre França e Nigéria.

Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica
Ficha Técnica
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP) 
Arbitragem: Benjamin Willians (Austrália), auxiliado por Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos da Austrália)
Gol: Vertonghen 33´2T
Cartões: Amarelos: Hong Jeong-Ho (COR); Dembele (BEL)
Cartão Vermelho: Defour (BEL)
Público: 61.397 pessoas 

Coreia do Sul: Senggyu Kim, Lee Yong, Young-Gwon Kim, Jeong-Ho Son e Suk-Young Yun; Kook-Young Han (Lee Keun-Ho), Chung-Yong Lee, Sung-Yueng Ki e Koo Já Cheol; Heung-Min Son (Dongwon Ji) e Shinwook Kim (Kim Bo-Kyung). Técnico: Hong Myumg-Bo

Bélgica: Courtois, Vanden Borre, Van Buyten, Lombaerts e Vertonghen; Defour, Dembele, Fellaini; Mertens (Origi), Januzaj (Chadli) e Mirallas (Hazard).
Técnico: Marc Wilmots

Argélia 1 x 1 Rússia
Ficha Técnica
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Cuneyt Cakir (TUR), auxiliado por Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos TUR)
Gols: Slimani 15´12T (A); Kokorin 6´1T (R)
Cartões Amarelos: Mesbah, Cadamuro e Ghilas (A); Kombarov e Kozlov (R)
Público: 39.311 espectadores

Argélia: Mbolhi; Mandi, Belkalem, Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Feghouli, Djabou (Ghilas) e Brahimi (Yebda); Slimani (Soudani). Técnico: Vahid Halilhodzic

Rússia: Akinfeev; Kozlov, Berezutskiy, Ignashevich e Kombarov; Glushakov (Denisov), Fayzulin, Samedov e Shatov (Dzagoev); Kokorin e Kerzhakov (Kanunnikov). Técnico: Fabio Capello

Nenhum comentário:

Postar um comentário