quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brasil e Croácia abrem a Copa do Mundo em São Paulo

Rafael Passos

Foto: Reprodução/Twitter Brasuca
As 32 melhores seleções do planeta começam nesta quinta-feira (12), a partir das 17h, a disputa pelo troféu mais importante do futebol, a Copa do Mundo. O jogo de abertura entre os donos da casa, liderados pelo craque Neymar, que buscam o sexto título e a Croácia. Com ingressos esgotados, pouco mais de 61,6 mil sortudos poderão assistir ao show preparado pela organização do Mundial, em que a música, dança e cultura brasileiras serão apresentadas em 25 minutos para chefes de estado, serão 13 no total, torcedores, dirigentes e jornalistas, um espetáculo de muita luz e com 600 bailarinos.

Ao todo 736 atletas das 32 seleções disputarão além do título mundial, um prêmio de R$ 83 milhões oferecido pela Fifa ao campeão. O vice receberá R$ 60 milhões. De todos os vencedores que participam dessa Copa do Mundo (Uruguai, Itália, Alemanha, Brasil, Inglaterra, Argentina, França e Espanha), 

Se por um lado, o treinador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, não tem mistérios, o técnico da Croácia, Niko Kovac, teve trabalho para montar o time. O maior problema do comandante croata é na lateral esquerda, já que os dois especialistas no setor, Ivan Strinic e Daniel Pranjic, se lesionaram. O lateral direito Sime Versaljko será improvisado. 

Na zaga, dores no músculo posterior da coxa direita devem tirar o zagueiro Gordon Schildenfeld. Assim, a dupla de zaga será formada por Dejan Lovren e Vedran Corluka. A lista de desfalques se completa com a ausência de Mario Mandzukic, suspenso por um jogo. Nikica Jelavic joga. Apesar de tantas baixas, Kovac pelo menos pode comemorar que o “trio de ouro” formado por Luka Modric, Ivan Rakitic e Mateo Kovacic.

Brasil x Croácia
Ficha Técnica
Evento: 1ª rodada do grupo A da Copa do Mundo de 2014
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 12/06/14, quinta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Arbitragem: Yuichi Nishimura (Japão), auxiliado por Toru Sagara e Toshiyuki Nagi (ambos do Japão)

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Croácia: Stipe Pletikosa; Darijo Srna, Vedran Corluka, Dejan Lovren e Sime Vrsaljko; Ivica Olic, Ivan Rakitic, Luka Modric, Mateo Kovacic e Ivan Perisic; Nikica Jelavic. Técnico: Nico Kovac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário