quarta-feira, 18 de junho de 2014

Holanda bate Austrália de virada e se classifica às oitavas

Rafael Passos


Getty
Mais uma vez uma partida envolvendo a Seleção da Holanda foi emocionante. Depois de golear impiedosamente a atual campeã mundial por 5 a 1, a Laranja Mecânica venceu a Austrália por 3 a 2 no Beira-Rio, em Porto Alegre. No jogo válido pela 2ª rodada, os 42.877 espectadores assistiram a duas viradas no placar e dois golaços. Cahill e Jedinak marcaram para os Socceroos. Robben, Van Persie e Depay definiram o score para a Holanda.

Os holandeses abriram o placar com de Arjen Robben, ele partiu com a bola dominada no campo de defesa, entrou na grande área e chutou cruzado, um golaço. Mas os australianos empataram na sequência, também com um gol espetacular, de Tim Cahill. Na etapa final, uma bola na mão de Janmaat fez o árbitro argelino Djamel Haimoudi marcar pênalti, convertido por Jedinak.
 
Quatro minutos depois, Van Persie desferiu uma bomba contra a meta de Ryan e igualou novamente o marcador. Então, o goleiro australiano falhou em chute de Depay, e a Holanda confirmou sua segunda vitória seguida.
 
A seleção laranja chega aos seis pontos e já se classifica para a próxima fase, juntamente com o Chile, que nesta quarta derrotou a atual campeã Espanha, por 2 a 0, no Maracanã. A Austrália também está eliminada.
 
Na próxima rodada, segunda-feira, às 13h, os holandeses enfrentam o Chile, em São Paulo, na disputa pelo primeiro lugar. Já os Socceroos pegam a Espanha em Curitiba no mesmo horário.

Austrália 2 x 3 Holanda
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Djamel Haimoudi (Argélia), auxiliado por Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)
Gols: Cahill 20' 1T e Jedinak 8' 2T (A); Robben 19' 1T, Van Persie 12' 2T, Depay 22' 2T (H)
Cartões Amarelos: Tim Cahill (A); Van Persie (H)
Público: 42.877 espectadores

Austrália: Ryan; McGowan, Spiranovic, Wilkinson e Davidson; Jedniak e McKay; Leckie, Bresciano (Oliver Bozanic) e Oar (Taggart); Cahill (Halloran). Técnico: Ange Postecoglu

Holanda: Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vrij, Martins Indi (Memphis Depay) e Blind; De Jong, De Guzman (Wijnaldum) e Sneijder; Robben e Van Persie (Lens). Técnico: Louis van Gaal

Nenhum comentário:

Postar um comentário