sábado, 28 de junho de 2014

Brasil x Chile e Colômbia x Uruguai lutam por vaga nas quartas de final

Rafael Passos



Brasil, Chile, Uruguai e Colômbia entram em campo neste sábado (28), na abertura da fase de oitavas de final da Copa do Mundo 2014. No Mineirão, em Belo Horizonte, às 13h, o Brasil encara o Chile,  Uruguaios e colombianos se enfrentam às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os vencedores dos dois confrontos vão se encontrar nas quartas de final, na sexta-feira (4), às 17h, no Castelão, em Fortaleza.
 
No Brasil, líder do grupo A,  a única alteração é a entrada de Fernandinho na vaga de Paulinho. No Chile, que ficou com o segundo lugar do Grupo B, atrás da Holanda, o técnico Jorge Sampaoli tem todo o grupo a disposição.
 
Em mundiais, o Brasil e Chile já se enfrentaram três vezes. Em 1962, no Chile, o escrete canarinho venceu na semifinal por 4 a 2, com dois gols de Vavá e dois de Garrincha. Nas outras duas vezes que chilenos e brasileiros se confrontaram foi exatamente nas oitavas de final. Em 1998, 4 a 1, com gols de César Sampaio e Ronaldo para o Brasil, Marcelo Salas descontou para La Roja e 2010, quando o Brasil fez 3 a 0 com gols de Robinho, Juan e Luís Fabiano.
 
Brasil x Chile
Ficha Técnica
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Howard Webb (Inglaterra), auxiliado por Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)
 
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari
 
Chile: Bravo; Silva, Medel e Jara; Isla, Aránguiz, Díaz, Vidal e Mena; Sánchez e Vargas.
Técnico: Jorge Sampaoli
 
Uma das grandes sensações da Copa do Mundo, a Colômbia, dona da melhor campanha na fase de grupos enfrenta o Uruguai que ficou com o segundo lugar do "grupo da morte", que tinha três campeãs mundiais, a partir das 17h no Maracanã, no Rio de Janeiro.
 
Exatamente 64 anos depois, a Celeste Olímpica volta ao gramado do Maracanã em jogos de Copa sem seu principal atacante. Luis Suárez foi suspenso por 9 jogos e quatro meses pela mordida em Chiellini, da Itália. Christian Stuani deve ser escalado no lugar de Suárez. Na Colômbia quem se destacou mais na campanha de três vitórias foi o camisa 10 James Rodríguez. O meia do Mônaco fez um gol em cada jogo, contra Grécia, Costa do Marfim e Japão. Desde 1990, quando foi eliminada por Camarões, a Colômbia não disputa uma partida nas oitavas de final.
 
 
Colômbia x Uruguai
Ficha Técnica
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Björn Kuipers (HOL), auxiliado por Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
 
Colômbia: Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Aguilar, Carlos Sánchez, James Rodríguez, Cuadrado e Ibarbo; Gutiérrez. Técnico: José Pekerman
 
Uruguai: Muslera; Álvaro Pereira, Godín, Giménez e Cáceres; Cristian Rodríguez, Arévalo Ríos, González e Lodeiro; Stuani e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário