segunda-feira, 23 de junho de 2014

Rio Grande é campeão e São Gabriel leva a terceira vaga na Terceirona

Rafael Passos

Foto: Leandro Carvalho/JA
Em meio a Copa do Mundo, o futebol aguerrido do pampa não parou em nenhum momento. A disputa do Campeonato Gaúcho da Terceira Divisão chegou ao fim neste domingo (22), com a briga pelo título, entre Rio Grande e Guarani-VA, e a peleia pela terceira vaga para a Divisão de Acesso 2015.

O título da Terceira Divisão do Vovô veio com empate conquistado, no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. No primeiro jogo, o time da zona sul havia ganhado por 1 a 0. O Guarani saiu na frente com Henrique ao 4 minutos do segundo tempo, mas Tássio marcou o gol que carimbou o título ao time do técnico Julio Batisti.

Guarani-VA 1 x 1 Rio Grande
Ficha Técnica
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires
Arbitragem: Diego Real, auxiliado por Julio Cesar Espinosa e Rafael Alves.
Gols: Henrique 4' 2T (G); Tássio 13' 2T (RG)

Guarani: Beker; Tinga (Maciel), Carlão, Marcio Nunes e Alê; Henrique, Felipe (Otavio), Bittencourt e Feijão; Fabio Alemão e Padilha (Cristian). Técnico Fabiano Daitx.

Rio Grande: Luciano; Anderson, Savio, Moller e Ednei; Alexandre, Tassio, Fabiano (Tainã) e Fernandes; Guerreiro (Flavinho) e Hemeque (Michel). Técnico: Julio Batisti.



Foto: Caderno7.com
Na disputa pela terceira vaga para a Divisão de Acesso 2015, o São Gabriel, após duas chances perdidas, conseguiu conquistar o seu lugar ao sol. Depois do empate sem gols em Palmeira das Missões, a equipe da terra dos Marechais derrotou o Palmeirense na tarde deste domingo por 2 a 1 no Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa. O Tricolor abriu o placar aos 15 minutos, em uma cobrança de falta perfeita com Rodrigo Sirena. Ainda na primeira etapa, Jean Acosta, em uma falha do goleiro do Leão das Missões. Para dar um toque de dramaticidade, o Palmeirense descontou com Negretti aos 43 minutos.  Mais um gol daria a vaga para o Palmeirense.

A equipe são-gabrielense teve a primeira oportunidade de subir no primeiro turno, quando foi para final contra o Rio Grande, mas acabou sendo vice-campeão. A história se repetiu contra o Guarani-VA, também na final do segundo turno e na época o São Gabriel também ficou com o vice. Com isso, subiram para a Divisão de Acesso 2015: Rio Grande, Guarany-VA e São Gabriel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário