quarta-feira, 4 de junho de 2014

Com show de Neymar, Brasil goleia Panamá em amistoso pré-Copa

Rafael Passos

VIPCOMM
Os primeiros minutos do jogo chegaram até preocupar, mas quando o principal nome da seleção canarinho resolveu jogar, a goleada veio sem problemas. Neymar fez uma partida excepcional, fez o seu, deu assistência para Hulk marcar e começou a jogada no gol de Willian O atacante do Barcelona comandou o time de Luiz Felipe Scolari na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, nesta terça-feira (03), no Serra Dourada, em Goiânia.

Neste penúltimo jogo antes da Copa do Mundo, Felipão escalou a equipe considerada titular, com exceção de Thiago Silva e Paulinho, que poupados ficaram na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A seleção do Panamá chegou a beliscar uma vaga no Mundial nas eliminatórias da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), deu trabalho até os 20 minutos da etapa inicial. Até este momento, a seleção não tinha criado nenhuma chance real de gol.

A situação começou a mudar quando o camisa 10 brasileiro entrou definitivamente no jogo. Neymar avançou com a bola dominada e quando estava nas proximidades da área panamenha foi derrubado. Eram jogados 26 minutos, ele mesmo ajeitou a Brazuca, nome da bola que será usada na Copa, e fez uma cobrança digna dos maiores cobradores de falta da história. Chute no ângulo direito para abrir o placar para a seleção brasileira. 

O gol quebrou a marcação do Panamá que jogou fechado tempo todo. O esquema 4-1-4-1 ficou perdido e o Brasil chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. O time da América Central assistiu Daniel Alves arriscar chute cruzado da entrada da grande área, aos 40min. Brasil 2 a 0. 

No intervalo, Scolari começou a testar as alternativas que estavam no banco de reservas. Entraram Maicon e Maxwell para as saídas de Daniel Alves e Marcelo. No meio-campo, Hernanes substituiu Ramires. Logo que a bola voltou a rolar, Neymar tocou de calcanhar para Hulk, que bateu de trivela para marcar Brasil 3 a 0.

O comandante brasileiro ainda promoveu as entradas de Willian, no lugar de Oscar, Henrique, no de Dante e Jô, saindo Fred. Aos 28 minutos, novamente Neymar começou a jogada e Willian apareceu livre na entrada da pequena área e deu números finais ao placar. Brasil 4 a 0. 

A seleção viajou ainda na terça-feira para Teresópolis, sua base de treinos durante a Copa. Na quinta-feira (5), vai para São Paulo, onde um dia depois, faz o último amistoso antes do Mundial, contra a Sérvia, no Morumbi, às 16h. A estreia na Copa, na Arena Corinthians, é no dia 12, contra a Croácia. 


Brasil 4 x 0 Panamá
Ficha Técnica
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Arbitragem: Raúl Orosco, auxiliado por Efrain Castro e Javier Bustillos (trio boliviano)
Gols: Neymar 27´1T, Daniel Alves 40´1T, Hulk a 1´2T e Willian 28´2T
Cartões Amarelos: David Luiz, Neymar (B), Tejada, Cooper, Gómez (P)
Cartão Vermelho: Gómez (P)
Renda: R$ 2.548.030,00
Público pagante: 30.663

Brasil: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Dante, David Luiz (Henrique) e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Panamá: McFarlane (Calderon); Machado, Román Torres (Cummings), Baloy e Carrol (Carlos Rodríguez); Henriquez, Gabriel Gómez, Cooper (Jiménez) e Quintero (Gabriel Torres); Tejada (Nurse) e Muñoz.
Técnico: Hernán Gómez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário