segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Grêmio se apresenta para a temporada 2022

Rafael Passos

Apresentação do Grupo do Grêmio na (Foto: Reprodução/Grêmio TV)

Os desafios gremistas no ano são o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão

O elenco do Grêmio se apresentou nesta segunda-feira (10) para a temporada 2022. Neste ano, o Tricolor disputará o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. Sob o comando do técnico Vagner Mancini, os trabalhos foram iniciados no CT Luiz Carvalho.

As primeiras atividades da pré-temporada, avaliação dos atletas, tanto médicas quanto física, serão realizadas no Centro de Treinamento da equipe principal. No entanto, a partir de quarta-feira, o grupo passará a treinar no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, já que os gramados do CT em Porto Alegre estão em manutenção. A previsão inicial aponta um período entre sete e dez dias de atividades no CFT.

"Por culpa da estiagem. Ficaremos utilizando a estrutura de Eldorado por até uns 10 dias" explicou o vice de futebol Denis Abrahão.

Ao todo 17 atletas se apresentaram no CT Luiz Carvalho, entre eles os 5 reforços já anunciados: Bruno Alves, Janderson, Nicolas, Benítez e Orejuela. Ao todo 12 jogadores deixaram a agremiação: Rafinha, Ruan, Vanderson, Alisson, Jean Pyerre, Borja, Cortez, Luiz Fernando, Isaque, Léo Pereira, Juninho Capixaba e Éverton Cardoso. 

Grupo que se apresentou:
Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
Laterais: Léo Gomes, Orejuela, Diogo Barbosa e Nicolas
Zagueiros: Geromel e Bruno Alves
Meio-campistas: Thiago Santos, Lucas Silva, Sarará, Fernando Henrique e Benítez
Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Janderson e Churín

As ausências foram do atacante Douglas Costa, dos meio-campistas Michel, Campaz e Jhonata Robert e do zagueiro Rodrigues, que testaram positivo para Covid-19. Os atletas positivados já estão em isolamento e realizaram a contraprova RT-PCR.

Dois jogadores apresentaram apenas sintomas gripais e foram afastados por precaução: Villasanti e Victor Bobsin. O zagueiro Kannemann, após cirurgia, foi liberado e se apresentará na tarde desta terça-feira.

A estreia gremista em 2022 será em 22 de janeiro, contra o Caxias, na Arena, em Porto Alegre, pelo Gauchão. No entanto, o grupo de transição é que estará em campo. Sob comando do técnico César Lopes, os jovens iniciaram os trabalhos de pré-temporada na segunda-feira da semana passada (3/1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário