sábado, 1 de janeiro de 2022

Grêmio feminino anuncia as primeiras contratações para 2022

Rafael Passos

Montagem sobre fotos do Avaí/Kindermann

A zagueira Tuani e a atacante Catyellen disputaram a última temporada pelo Avaí/Kindermann 

O Grêmio anunciou neste sábado (1°), as duas primeiras contratações do futebol feminino para a temporada 2022. A zagueira Tuani, de 30 anos, e a atacante Catyellen, de 25, se juntam à equipe gaúcha após defenderem o Avaí/Kindermann, que anunciou o fim das atividades da modalidade no final do ano passado.

Tuani, gaúcha de Porto Alegre, 30 anos, chega às Gurias Tricolores após ter disputado nove das últimas dez temporadas no time de Caçador, de onde só saiu para jogar um ano na Ferroviária. No Kindermann foi campeã da Copa do Brasil em 2015, conquistou o Campeonato Catarinense oito vezes, além de ter vencido o Mundial Universitário com a Seleção Brasileira em 2017.

Também das Caçadoras vêm a centroavante Catyellen. Aos 25 anos, a paranaense de Doutor Camargo, que tem origem no futsal, soma quatro conquistas estaduais, além de dois Jogos Abertos de Santa Catarina e de chegar à final do Campeonato Brasileiro A1 em 2020. Caty, como é chamada pelas companheiras, também é conhecida pelo faro de gol. A sua melhor temporada na carreira foi a de 2020, quando em 23 jogos, marcou nove gols e deu assistências assistências.

A apresentação do grupo está marcada para o dia 5 de janeiro. Na temporada de 2022, as Gurias Gremistas terão as disputas da Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro A-1 e Gauchão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário