terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Atacantes Cássia e Luany são os novos reforços das Gurias Gremistas

Rafael Passos

Foto: Grêmio FBPA

Cássia atuava no 3B, da Amazônia, enquanto Luany defendia o Fluminense

O Grêmio anunciou nesta terça-feira (4), mais dois reforços para a equipe feminina visando a temporada 2022. Do Fluminense chega a atacante Luany, de 18 anos, e do 3B, da Amazônia, vem Cássia, aos 27 anos. As duas atletas assinaram contrato com o Tricolor gaúcho por um ano. Neste ano, as Gurias Gremistas disputarão três competições: a Supercopa do Brasil, com início em 6 de fevereiro, Campeonato Brasileiro A1, com estreia em março, e o Gauchão, com inicio previsto para 26 de junho. 

Luany é natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, revelada pelo Fluminense, onde chegou no início do projeto do Futebol Feminino, em 2019, conquistou o título brasileiro Sub-18 em 2020, e o Campeonato Carioca da categoria, em 2021. Ao todo, a jogadora fez 64 partidas pelo Tricolor carioca e marcou 13 gols. Com as  boas atuações, Luanynha, como também é conhecida, teve frequentes convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20.

“Me sinto honrada de vestir as cores do Grêmio nessa temporada. Tenho muita ambição e minha carreira está começando, então quero muito ajudar o Grêmio pra, também, deixar meu nome marcado na história aqui”, projetou.

A atacante Cássia, nascida em São João da Ponta, no no interior do Pará, no dia 31/3/1994, tem experiência em diversos clubes do Brasil, como Remo, Paysandu, Pinheirense, Sampaio Corrêia, Foz Cataratas, Esmac, Avaí/Kindermann e, por último estava atuando no 3B, da Amazônia. Em seu currículo possui oito títulos paraenses, um catarinense, um amazonense, Brasileiro A2, em 2017, pelo Pinheirense (PA). A jogadora também conquistou o título Sul-Americano, em 2014, pela Seleção Brasileira Sub-20.

“Estou muito feliz em poder vestir a camisa do Grêmio e me sinto honrada pela oportunidade de defender esse grande clube que é o Grêmio. Com toda certeza darei o meu melhor para honrá-la e dar muito orgulho para a torcida gremista. Que juntos possamos conquistar os títulos que almejamos! Deixo minha gratidão por poder fazer parte desse clube em 2022”, disse a atacante.

Fichas:

Nome: Luany Vitória da Silva Rosa
Nascimento: 3/2/2003 (18 anos)
Naturalidade: Nova Iguaçu (RJ)
Posição: Atacante
Último clube: Fluminense (RJ)

Nome: Cássia Moura Soares
Nascimento: 31/3/1994 (27 anos)
Naturalidade: São João da Ponta (PA)
Posição: Atacante
Último clube: 3B (AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário