domingo, 2 de janeiro de 2022

Grêmio anuncia dupla colombiana vice-campeã da Libertadores feminina 2021

Rafael Passos

Crédito: Grêmio FBPA

#GuriasGremistas I O Grêmio anunciou neste domingo (2), mais dois reforços para a temporada de 2022. A zagueira Mónica Ramos e a volante Jéssica Peña chegam ao clube vindas do Independiente Santa Fé, da Colômbia, vice-campeão da Libertadores feminina 2021. As duas jogadoras colombianas chegam ao Grêmio com contrato válido por um ano.

Aos 23 anos, Mónica Ramos Santana nasceu na cidade de Sampués, no estado de Sucre, norte da Colômbia. A defensora iniciou sua carreira no Unión Magdalena. Antes de chegar ao Grêmio, jogou no Junior de Barranquilla e no Independiente Santa Fé, na temporada 2021. 

A zagueira, que tem boas características defensivas e ofensivas, como o jogo aéreo, falou sobre o sentimento de agora vestir a camisa azul, preta e branca. “Estou muito feliz em chegar neste grande Clube. É um sonho estar no Grêmio e espero conquistar grandes coisas aqui. Vou dar o melhor de mim para que tudo aconteça da melhor maneira”. 

Da cidade de Santander de Quilichao, no estado de Cauca, na Colômbia, vem a volante Jéssica Peña, de 27 anos, que chega a Porto Alegre após defender as equipes colombianas Generaciones Palmiranas, Cortuluá e Atlético Huila. Na duas temporadas, Peña esteve no Santa Fé e assim como Ramos, disputou a final da Copa Libertadores 2021 contra o Corinthians. Além disso, Jéssica também conta com passagens pela seleção de base colombiana Sub-17 e Sub-20. 

Sobre o sentimento e a expectativa de atuar no Grêmio nesta temporada, Jéssica falou: “Estou muito feliz e orgulhosa de vestir essa camisa. É um sonho jogar em outro país, ainda mais em um com equipes tão grandes. Agradeço ao Grêmio pela oportunidade e que Deus nos ajude a alcançar todos os objetivos”.

Fichas técnica: 

Nome: Mónica Ramos Santana 
Nascimento: 14 de outubro de 1998 (23 anos) 
Naturalidade: Sampués, Sucre - Colômbia 
Posição: Zagueira 
Último clube: Independiente Santa Fé-COL 
 
Nome: Jessica Fernanda Peña Banguero 
Nascimento: 24 de agosto de 1994 (27 anos) 
Naturalidade: Santander de Quilichao - Colômbia 
Posição: Volante 
Último clube: Independiente Santa Fé-COL

Nenhum comentário:

Postar um comentário