quarta-feira, 11 de junho de 2014

Seleção Brasileira chega a São Paulo para a estreia na Copa do Mundo

Rafael Passos

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
A seleção brasileira já está em São Paulo, palco da abertura da Copa do Mundo. O avião levando a delegação decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com 1h30 de atraso e chegou ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista, às 22h43. Ainda na pista, comissão técnica e jogadores entraram diretamente num ônibus e seguiram para um hotel na Zona Sul, onde se concentram até o jogo com a Croácia, marcado para quinta-feira (12), às 17h, na Arena Corinthians. 

Nesta terça-feira chuvosa em Teresópolis, Luiz Felipe Scolari comandou o último coletivo antes da estreia. No coletivo, a Seleção Brasileira treinou com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Neymar, Fred, Hulk.

O outro time treinou com Victor (Jefferson), Maicon, Henrique, Dante e Mawxell; Fernandinho, Ramires, Hernanes, e Willian; Jô e Bernard. Três gols saíram no treino. No primeiro, Neymar arrancou, driblou o marcador e concluiu com precisão. Hulk fez o segundo, em sua jogada característica, de chute certeiro, e Neymar fechou o placar.

Felipão trocou Oscar por Willian, e Hulk por Bernard, Robert, do Fluminense, completou o treino. Hulk foi substituído sem nada sentir. Ele foi para o vestiário fazer o procedimento de crioterapia, habitual no futebol, para acelerar a recuperação muscular após uma atividade física.

Nesta quarta-feira, os jogadores vão até a Arena Corinthians para o treino oficial da Fifa, marcado para as 15h30. O técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Neymar concederão entrevista coletiva. Logo após, os atletas farão o primeiro contato com o gramado da estreia da Copa. A seleção da Croácia também fará atividade no campo de jogo assim que o Brasil deixar o estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário