segunda-feira, 23 de junho de 2014

No 100º jogo em Copas, Brasil enfrenta Camarões para carimbar a vaga nas oitavas

Rafael Passos

O sonho do sexto título para seleção brasileira passa pelo estádio Nacional Mané Garrincha. O selecionado brasileiro entra em campo nesta segunda-feira, às 17h, em Brasília, contra Camarões para manter vivo o sonho de enfim conquistar um título da Copa do Mundo em casa e, principalmente, evitar o vexame de deixar o torneio ainda na fase de grupos. Para isso, precisa superar a desconfiança dos torcedores conquistar ao menos um empate no contra os "Leões Indomáveis",  já eliminados, em duelo pela 3ª rodada do Grupo A. 

No 100° jogo do país em mundiais, um ponto classifica a seleção as oitavas de final. Caso percam de Camarões, os comandados de Felipão ainda podem avançar, desde que a Croácia também seja derrotada, no mesmo horário, no Recife, pelo México.

Com uma vitória sobre a Croácia (3 a 1) e um empate com o México (0 a 0), a seleção deixou para o seu último jogo a definição da classificação, o que não acontecia desde a Copa de 1978. O Brasil morreu na fase de grupos em duas oportunidades: em 1966, na Inglaterra, sepultado por Eusébio e o time de Portugal e em 1930, no primeiro Mundial na Fifa, no Uruguai, depois de perder da Iugoslávia na estreia e em seguida vencer a Bolívia, em vão. Em 1934, na Itália, a disputa foi desde o início eliminatória, sem grupos, os brasileiros fizeram apenas um jogo, contra a Espanha e foram derrotados.

O Brasil não tem desfalques para a partida. O atacante Hulk está de volta ao time, no lugar do volante Ramires, após ficar fora do duelo contra o México em razão de dores musculares na coxa esquerda.

Pelo lado do combalido adversário, se não bastasse o fato de terem perdido os dois primeiros jogos na Copa e estarem eliminados, os camaroneses sofrem com problemas internos, de discussões por prêmios a brigas entre jogadores e acusações de presença de prostitutas na delegação. Os Leões não terão o volante Alex Song, suspenso, e não deverão ter o seu principal jogador, Samuel Eto'o ainda se recupera de lesão. 

Camarões x Brasil
Ficha Técnica
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Arbitragem: Jonas Eriksson (Suécia), auxiliado por Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)

Camarões: Itandje; Mbia, Nkoulou, Chedjou e Nounkeu; Matip e Makoun; Moukandjo, Choupo-Moting e Enoh; Webo. Técnico: Volker Finke

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário