Foto: Montagem sobre fotos / AFP |
O primeiro domingo da Copa do Mundo foi marcado por momentos especiais. O quarto dia da competição teve a estreia de três sedes. Em Porto Alegre, a França fez 3 a 0 em Honduras. No Rio de Janeiro, na estreia do Maracanã, a Argentina estreou com vitória de 2 a 1 sobre a Bósnia. E em Brasília, a seleção da Suíça mostrou a sua famosa pontualidade, venceu o Equador por 2 a 1 com o gol da vitória sendo marcado no exato último segundo da partida.
O Equador saiu na frente em Brasília no primeiro tempo contra a Suíça. Os europeus foram melhores durante toda a partida e foram premiados com a vitória. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Mehmedi saiu do banco para empatar. No último minuto do jogo, os equatorianos tiveram a chance de vencer com Arroyo, que acabou desarmado por Behrami. O volante suíço puxou o contra-ataque, a bola chegou em Ricardo Rodriguez que cruzou para Seferovic marcar.
Na próxima rodada, o Equador volta a campo no dia 20 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra Honduras. Já a Suíça enfrentará a França no mesmo dia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Suíça 2 x 1 Equador
Ficha Técnica
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília
Arbitragem: Ravshan Irmatov (UZB), auxiliado por Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
Gols: Seferovic 47' 2T, Mehmedi 3' 2T (S); Enner Valencia 21' 1T (E)
Cartões Amarelos: Johan Djourou (S); Juan Paredes (E)
Público: 68.351 espectadores
Suíça: Diego Benaglio; Stephan Lichtsteiner, Johan Djourou, Steve Von Bergen, Ricardo Rodriguez, Valon Behrami, Gokhan Inler, Xherdan Shaqiri, Granit Xhaka, Valentin Stocker (Admir Mehmedi) e Josip Drmic (Haris Seferovic)
Técnico: Ottmar Hitzfeld.
Equador: Alexander Domínguez; Juan Paredes, Jorge Guagua, Fricson Erazo, Walter Ayoví, Cristian Noboa, Carlos Gruezo, Antonio Valencia, Jefferson Montero (João Rojas), Énner Valencia e Felipe Caicedo (Michael Arroyo)
Na primeira partida da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, a França vence Honduras por 3 x 0. Benzema, abriu o placar aos 44 do primeiro tempo ao cobrar um pênalti sofrido por Pogba. Com dez em campo, já que Palacios foi expulso, a Seleção hondurenha não aguentou a pressão francesa e o placar foi ampliado no segundo tempo. Este jogo entrará para a história das Copas como o primeiro em que houve um gol confirmado com ajuda de recurso eletrônico. O lance histórico ocorreu logo aos dois minutos do segundo tempo. Após um lançamento de Valbuena, o atacante do Real Madrid cabeceou na saída de Valladares. A bola tocou na trave esquerda, voltou em direção ao goleiro de Honduras, mas cruzou a linha do gol, após tocar de leve em sua mão. Aos 27, Benzema marcou mais uma vez ao aproveitar uma sobra de bola.
O destaque negativo da tarde ficou por conta do sistema de áudio do Beira-Rio que falhou e não foram tocados dos hinos nacionais. Na segunda rodada, A França encara a Suíça no dia 20/06, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Honduras volta a campo também no dia 20, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra Equador.
França 3 x 0 Honduras
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Brasil), auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse (ambos do Brasil)
Gols: Benzema 44' 1T e Benzema 26' 2T, Valladares (contra) 2' 2T
Cartões Amarelos: Evra, Cabaye, Pogba (F); Palacios, Boniek (H)
Cartão Vermelho: Palacios (H)
Público: 43.012 espectadores
França: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho, Evra; Cabaye (Mavuba), Pogba (Sissoko), Valbuena (Giroud), Matuidi; Griezmann e Benzema. Técnico: Didier Deschamps
Honduras: Valladares, Figueroa, Beckeles, Najar (Claros), Bernardez (Chavez); Izaguirre, Garrido, Palacios, Espinoza; Bengston (Boniek) e Costly. Técnico: Luis Fernando Suárez
No último jogo do dia, o Maracanã se transformou no Monumental de Nuñez. Argentina e Bósnia-Herzegovina estrearam neste domingo (15) na Copa do Mundo. E o palco não poderia ser mais emblemático. O Maracanã, no Rio de Janeiro, diante de 74.738 pessoas, maior público da competição até o momento. O craque Lionel Messi fez a diferença e comandou a seleção argentina na vitória por 2 x 1. Kolasinac, contra, abriu o placar para a Albiceleste. O centroavante Ibisevic diminuiu para a Bósnia, já no final da partida.
Na próxima rodada do Grupo F, a Argentina enfrenta o Irã no dia 21 de junho, em Belo Horizonte. Os bósnios encaram a Nigéria, em Cuiabá, no mesmo dia.
Ficha Técnica
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Joel Aguilar (El Salvador), auxiliado por William Torres e Juan Zumba (ambos de El Salvador)
Gols: Kolasinac (contra) 3´1T, Messi 20´2T (A); Ibisevic 39´2T (B)
Cartões Amarelos: Rojo (A); Spahic (B)
Público: 74.738 espectadores
Argentina: Romero; Zabaleta, Campagnaro (Gago), Garay, Fernández, Rojo, Maxi Rodríguez (Higuain), Mascherano, Di María; Messi e Aguero (Biglia).
Técnico: Alejandro Sabella
Bósnia-Herzegovina: Begovic, Mujdza (Ibisevic), Bicakcic, Spahic, Kolasinac, Besic, Pjanic, Misimovic (Medunjanin), Lulic, Hajrovic (Visca); Dzeko.
Técnico: Safet Susic
Nenhum comentário:
Postar um comentário