sexta-feira, 13 de junho de 2014

Espanha e Holanda reeditam final de 2010 em Salvador

Rafael Passos

Há quatro anos, exatamente 1432 dias depois da final da Copa do Mundo de 2010, quis o destino que Espanha e Holanda se reencontrassem logo na estreia Mundial de 2014, no Brasil. 

As duas últimas finalistas de Copa se enfrentam nesta sexta-feira (13), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do grupo B, que tem também Chile e Austrália.

As equipes vêm ao Brasil em momentos distintos, diferente do que ocorreu na África do Sul. A atual campeã, Espanha é praticamente a mesma que jogou a final de 2010, com exceção de alguns atletas que se aposentaram, como o zagueiro Puyol, ex-Barcelona. Ao todo, 16 atletas que estiveram na campanha do título da África foram convocados para o Mundial do Brasil. 

Na escalação, Vicente Del Bosque ainda tem uma dúvida. Escalar o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa como centroavante fixo ou usar o meia Fábregas como "falso centroavante". 

Na Holanda, a situação é oposta. 74% do elenco de Bert van Marwijk foi renovado. Dos 23 convocados para a Copa da África do Sul, somente seis foram convocados: os atacantes van Persie, Huntelaar e Kuyt, o meia-atacante Robben, o meia Sneijder, e o goleiro reserva Vorm.

Espanha x Holanda
Ficha Técnica
Copa do Mundo 2014 - Grupo B - 1º rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 13 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Nicola Rizzoli (ITA), auxiliado por Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos ITA)

Espanha: Casillas; Azpilicueta, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Pedro e Diego Costa (Fábregas). Técnico: Vicente Del Bosque

Holanda: Cillessen; De Vrij, Vlaar, Indi; Janmaat, De Jong, Clasie, Sneijder, Blind; Robben, Van Persie. Técnico: Louis van Gaal

Nenhum comentário:

Postar um comentário