sábado, 14 de junho de 2014

Goleada, erros de arbitragem e chororô marcam segundo dia da Copa

Rafael Passos

No segundo dia da Copa do Mundo 2014, três jogos movimentaram esta sexta-feira (13). No primeiro jogo, o México precisou marcar três gols para valer um. A arbitragem colombiana comandada por Wilmar Roldán anulou dois gol mexicanos. Oribe Peralta marcou o único gol válido.
 
Na sequência dos jogos do dia, os dois últimos finalistas da Copa do Mundo, Espanha e Holanda, se enfrentaram e a seleção dos países baixos aplicou uma sonora goleada nos atuais campeões do mundo. 5 a 1.
 
No terceiro jogo da Copa do Mundo desta sexta-feira, o Chile venceu a Austrália, por 3 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Um dos gols dos sul-americanos foi marcado por Valdívia, jogador do Palmeiras, que na comemoração, saiu fazendo o gesto conhecido no clube brasileiro.
 
O México venceu a Seleção de Camarões por 1 a 0, na Arena das Dunas, superando também os erros da arbitragem. As duas equipes integram o grupo A do torneio, juntamente com com a Seleção Brasileira e com a Croácia.
 
No primeiro tempo, a arbitragem errou ao anular dois gols de Giovani dos Santos. A partida foi marcada pelo amplo domínio do mexicano, o único expoente camaronês Samuel Eto'o conseguiu assustar, acertando a trave, em um dos poucos lances de perigo de sua equipe. Na volta do intervalo, Peralta conseguiu marcar o único gol da partida aos 15 minutos.
 
Na segunda rodada o México vai enfrentar o Brasil no dia 17, em Fortaleza. Camarões pega a Croácia em Manaus no dia 18.
 
México 1 x 0 Camarões
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Arbitragem: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado por Humberto Clavuijo (Colômbia) e Eduardo Diaz (Colômbia)
Gol: Peralta 15´2T
Cartão Amarelo: Moreno (M), Nounkeu (C)
Público: 39.216 espectadores
 
México: Ochoa; Aguillar, Rodríguez, Rafa Márquez, Moreno, Layún, Vázquez, Herrera (Salcido), Guardado (Fabian), Giovani dos Santos e Peralta (Chicharito Hernandez). Técnico: Miguel Herrera
 
Camarões: Itandje; Djeugoue (Nounkeu), N'Kolou, Chedjou, Ekotto, Song (Webo), Mbia, Enoh, Moukandjo, Choupo-Moting e Eto'o. Técnico: Volker Finke
 
Quatro anos depois de ter perdido a final da Copa do Mundo para os espanhóis, a Holanda pagou a dívida com juros e correção monetária. Com dois gols de Robin van Persie, dois de Arjen Robben e um de Vrij a Holanda atropelou a Espanha por 5 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A Espanha abriu o placar aos 27 minutos em um pênalti polêmico cobrado por Xabi Alonso, depois do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa cair na área, após uma dividida com De Vrij. Robin van Persie empatou com um golaço de peixinho que encobriu Casillas aos 44 minutos. No segundo tempo a vaca foi para o brejo com corda e tudo. Aos 8min. Robben recebeu grande passe de Blind, limpou Piqué, limpou o marcador e bateu para virar o jogo.
 
O terceiro gol saiu com o zagueiro de Vrij. Sneijder cruzou, Van Persie apertou o goleiro Casillas, que entregou a bola nos pés de Vrij. Holanda 3 a 1. A situação ficou mais "feia" para a Espanha quando Van Persie fez o quarto depois de se aproveitar de uma falha de Casillas aos 27 minutos e Robben fechou o placar depois de driblar Casillas e parte da defesa espanhola aos 35 minutos.
 
Na próxima rodada, a Espanha tentará se recuperar da derrota contra o Chile, na quarta-feira (18), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 13h, a Holanda tenta seu segundo triunfo contra a Austrália, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
 
Espanha 1 x 5 Holanda
Ficha Técnica
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Arbitragem: Nicola Rizzoli (ITA), auxiliado por Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos ITA)
Cartões Amarelos: Van Persie, de Guzman, de Vrij (HOL)
Público: 48.173 torcedores
Gols: Xabi Alonso 27´1T (E); Van Persie 44´ 1T, Robben 8´2T e aos 35´2T, de Vrij 19´2T e Van Persie 27´2T (H)
 
Espanha: Casillas; Azpilicueta, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi, Iniesta e David Silva (Fábregas); Diego Costa (Fernando Torres) Técnico: Vicente Del Bosque
 
Holanda: Cillesen; Janmaat, Vlaar, de Vrij (Veltman), Martins Indi e Blind; de Jong, de Guzman (Wijnaudum) e Sneijder; Robben e Van Persie (Lens) Técnico: Louis van Gaal
 
A seleção do Chile deu um passo importante para avançar as oitavas de final do Mundial ao vencer por 3 a 1 a Austrália, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Sánchez, Valdívia e Beausejour anotaram para os chilenos, e Cahill fez o único gol australiano.

Agora, na próxima quarta-feira (18), a Seleção da Austrália, no Estádio do Beira-Rio, encara a Holanda, às 13h. No mesmo dia, porém, às 16h no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Chile encara a combalida Espanha.

Chile 3 x 1 Austrália
Ficha Técnica
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Arbitragem: Noumandiez Doue (CMA), auxiliado por Yeo Songuifolo (CMA) e Jean Claude Birumuhahu (BUR)
Alexis Sánchez 11' 1T, Valdivia 13' 1T, Beausejour 45' 2T (C); Cahill 34' 2T (A)
Cartões Amarelos: Charles Aránguiz (C); Tim Cahill (A)
Público: 40.275 torcedores
 
Chile: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Aránguiz, Díaz e Vidal (Felipe Gutierrez); Valdivia (Beausejour); Sánchez e Vargas (Pinilla). Técnico: Jorge Sampaoli
 
Austrália: Ryan; Franjic (Ryan McGowan), Davidson, Wilkinson e Spiranovic; Jedinak (Holland), Milligan e Bresciano; Oar, Leckie e Cahill. Técnico: Ange Postecoglou

Nenhum comentário:

Postar um comentário