sexta-feira, 13 de junho de 2014

Chile e Austrália se enfrentam para sonhar em ser zebra no grupo de finalistas

Rafael Passos

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo foi ingrato com Chile e Austrália, pois os colocou na mesma chave dos finalistas do último Mundial, Espanha e Holanda. O confronto entre as candidatas a "zebra" será na Arena Pantanal, em Cuiabá nesta sexta-feira (13), às 19h, e fecha o Grupo B da Copa do Mundo.

A equipe chilena chega ao Brasil com uma das possíveis surpresas, graças ao estilo de jogo ofensivo do técnico argentino Jorge Sampaoli, um discípulo de Marcelo Bielsa, que comandou os chilenos no Mundial de 2010, na África do Sul. O Chile vai apostar em jogadores bem conhecidos pelos brasileiros para tentar vencer bem o primeiro jogo: o volante Aránguiz, do Internacional, o meia Valdivia, do Palmeiras e o atacante Vargas, ex-Grêmio. 

Além dos jogadores que atuam ou já atuaram no Brasil, o elenco da seleção chilena conta com jogadores de qualidade como Alexis Sánchez, o atacante do Barcelona, e o volante Arturo Vidal, da Juventus de Turim.

A Austrália joga como representante asiático pela primeira vez em uma Copa. A seleção deixou a federação da Oceania buscando maior competitividade para desenvolver o futebol local, conta com um grupo de jogadores veteranos, como Bresciano (Al Nasr) e Tim Cahill (New York Red Bulls). 

Chile x Austrália
Ficha Técnica
Local: Estádio Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 13 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Noumandiez Doue (Costa do Marfim), auxiliado por Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)

Chile: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Marcos Gónzalez, Gonzalo Jara e Mena; Medel, Aránguiz, Valdívia e Vidal; Alexis Sanchez e Vargas.
Técnico: Jorge Sampaoli

Austália: Mat Ryan; Franjic, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Milligan, Jedinak, Cahill, Troisi e Bresciano; Tommy Oar.
Técnico: Ange Postecoglou

Nenhum comentário:

Postar um comentário