Faltando 7 dias para o pontapé inicial da 20ª edição da Copa do Mundo, as principais seleções entraram em campo nesta quarta-feira (4), em testes preparatórios para o Mundial, que começa no próximo dia 12, em São Paulo. Quatro das seis seleções Sul-americanas classificadas para a Copa do Mundo realizaram testes.
A Argentina goleou Trinidad e Tobago por 3 a 0 no estádio Monumental de Buenos Aires. Os gols foram marcados por Rodrigo Palacio, aos 45 minutos do primeiro tempo, Javier Mascherano, aos 5min do segundo tempo, e Maxi Rodríguez, aos 19 da etapa complementar.
A seleção Albiceleste comandada por Alejandro Sabella jogará seu último amistoso no próximo sábado (7), contra a Eslovênia, no estádio Ciudad de La Plata. A Argentina está no Grupo F, e estreia no dia 15 de junho, contra a Bósnia, no Maracanã. A chave ainda tem Irã e Nigéria.
Argentina 3 x 0 Trinidad e Tobago
Ficha Técnica
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires
Arbitragem: Daniel Fedorczuk-URU, auxiliado por Maurício Espinosa-URU e Gabriel Popovits-URU
Gols: Rodrigo Palacio 45´1T, Javier Mascherano 5´2T e Maxi Rodriguez 19´2T
Cartões Amarelos: Mitchell, Hyland e Boucaud (T)
Argentina: Romero; Campagnaro, Demichelis (José Basanta), Garay e Rojo; Mascherano (Ricky Álvarez), Gago (Biglia) e Messi; Di María (Enzo Pérez), Palacio (Augusto Fernández) e Lavezzi (Maxi Rodríguez).
Técnico: Alejandro Sabella
Trinidad e Tobago: Jan-Michael Williams; Yohance Marshall, Bateau, Mitchell (Gavin Hoyte) e Justin Hoyte; Boucaud (George), Hyland, Ataullah Guerra (Molino) e Joevin Jones; Peltier e Kenwyne Jones (Plaza). Técnico: Stephen Hart
O Uruguai, bicampeão Mundial e Olímpico bateu a Eslovênia por 2 a 0 no estádio Centenário de Montevidéu. O atacante Edinson Cavani abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo e Christian Stuani completou o placar, aos 30 minutos da etapa final. Agora a equipe de Oscar Tabárez vai finalizar os preparativos para o Mundial. O Uruguai integra a chave D do Mundial, no chamado "grupo da morte", ao lado de Inglaterra, Itália e Costa Rica. A estreia será contra a Costa Rica em 14 de junho.
Uruguai 2 x 0 Eslovênia
Ficha Técnica
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu
Arbitragem: Patricio Loustau (Argentina), auxiliado por Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Gustavo Rossi (Argentina)
Gols: Edinson Cavani 36´1T, Christian Stuani 30´2T
Cartões Amarelos: Cavani, Giménez (U); Brecko, Rotman (E)
Uruguai: Fernando Muslera; Maximiliano Pereira (Jorge Fucile), Diego Lugano, Diego Godín (José María Giménez-Sebastián Coates), Martín Cáceres, Gastón Ramírez (Christian Stuani), Walter Gargano (Álvaro González), Egidio Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez (Alvaro Pereira), Diego Forlán e Edinson Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.
Eslovênia: Samir Handanovic; Miso Brecko, Miral Samadrzic, Bostjan Cesar, Bojan Jokic, Dalibor Stevanovic (Ales Martelej), Josip Ilicic (Dejan Lazrevic), Rajko Rotman, Andraz Kirm (Nejc Pecnik), Jazmin Kurtic, Milivoje Novakovic (Román Bezjak). Técnico: Srecko Katanec
O Chile venceu a Irlanda do Norte no Estádio Elías Figueroa Brander, em Valparaíso. Os gols da equipe Roja foram marcados por Eduardo Vargas aos 34´2T e Mauricio Pinilla aos 37´2T. O Chile faz parte do Grupo B da Copa do Mundo, no qual enfrentará as atuais campeã e vice Espanha e Holanda, respectivamente, além da Austrália. A delegação chilena viaja nesta quinta-feira para o Brasil, onde fará sua preparação final para a estreia contra a Austrália, em 13 de junho.
Chile 2 x 0 Irlanda do Norte
Ficha Técnica
Local: Estádio Elías Figueroa Brander, em Valparaíso
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Gols: Eduardo Vargas 34´2T e Mauricio Pinilla 37´ 2T
Cartões Amarelos: Díaz e Medel (C); Carroll e Magennis (Irlanda do Norte)
Chile: Johnny Herrera; Gary Medel (Mauricio Pinilla), Francisco Silva e José Rojas; Mauricio Isla, Marcelo Díaz (Felipe Gutiérrez), Carlos Carmona (Charles Aránguiz), Eugenio "Mena" e Jorge Valdivia (Arturo Vidal); Fabián Orellana (Alexis Sánchez) e Esteban Paredes (Eduardo Vargas). Técnico: Jorge Sampaoli.
Irlanda do Norte: Roy Carroll; Aaron Hugues, Conor MCLaughlin, Luke McCullough, Corry Evans e Steven Davis; Samuel Clingan (Paton), Shane Ferguson e Oliver Norwood; Ryan MCLaughlin (Niall McGinn) e William McKay (Josh Magennis). Técnico: Michael O'Neill.
O Equador empatou com a Inglaterra em 2 a 2 no Sun Life Stadium, em Miami (EUA). Os gols da partida foram marcados por Rooney e Lambert para o English Team e Enner Valencia e Arroyo para os sul-americanos.
No próximo sábado, a Inglaterra enfrenta a seleção de Honduras, ainda em Miami, no último teste antes de embarcar para a Copa do Mundo Brasil 2014. Os ingleses estão no grupo D estreia contra a Itália, dia 14, em Manaus. Já para o Equador foi o último jogo de preparação antes da estreia no Mundial diante da Suíça, no dia 15, em Brasília, completam a chave, França e Honduras.
Equador 2 x 2 Inglaterra
Ficha Técnica
Local: Estádio Sun Life, em Miami (EUA).
Árbitro: Jair Murrufo (EUA).
Gols: Enner Valencia e Arroyo (E); Rooney e Lambert (I).
Cartões Vermelhos: Antonio Valencia (E); Sterling (Inglaterra).
Equador: Banguera; Paredes (Achilier), Guagua, Erazo e Ayoví; Noboa (Méndez), Gruezo (Luis Saritama), Antonio Valencia e Montero (Arroyo); Enner Valencia (Ibarra) e Caicedo (Rojas). Técnico: Reinaldo Rueda.
Inglaterra: Foster; Milner, Smalling, Phil Jones e Shaw (Stones); Lampard, Wilshere (Lallana), Oxlade-Chamberlain (Flanagan) e Barkley (Henderson); Rooney (Sterling) e Lambert (Welbeck). Técnico: Roy Hodgson.
Outro destaque do dia de amistosos foi o empate decepcionante da Itália com a inexpressiva seleção de Luxemburgo. Claudio Marchisio abriu o placar de cabeça no início da partida, aos 9 minutos de jogo, mas os italianos foram surpreendidos no fim do encontro com o gol do zagueiro Maxime Channot, que empatou para Luxemburgo.
A Itália embarca nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde ficará hospedada. A Azzurra está no grupo C da Copa do Mundo. Inglaterra, Uruguai e Costa Rica completam a chave. A estreia contra a Inglaterra, dia 14, em Manaus. No domingo, o time de Cesare Prandelli vai disputar um amistoso contra a Itália, às 17h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Itália 1 x 1 Luxemburgo
Ficha Técnica
Local: Estádio Renato Curi, em Perugia - Itália
Árbitro: Damir Skomina (Eslovénia)
Gols: Marchisio (I); Channot (L)
Cartões Amarelos: Abate (I); Philipps e Channot (L)
Itália: Buffon, Abate, Bonucci (Ranocchia), Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo (Aquilani), Marchisio (Parolo) e Candreva (Cerci); Verratti (Cassano) e Balotelli (Insigne). Técnico: Cesare Prandelli
Luxemburgo: Anthony Moris; Tom Schnell, Chris Philipps (Payal), Mathias Jänisch, Maxime Chanot, Dwayn Holter (Deville), Mario Mutsch, Laurent Jans, Lars Gerson (Da Mota), Stefano Bensi (Da Graça) e Aurélien Joachim (Turpel). Técnico: Luc Holtz
Nenhum comentário:
Postar um comentário